O Enem fere o princípio da igualdade que consta no estatuto do Enem, acredito que deva haver um estatuto. Colocar uns alunos, que seja a maioria para fazer provas e outra minoria para fazer provas em outra data. Não é democrático fere direitos. Ainda mais quando a decisão é política e de caráter retaliativo.
A decisão mais justo e estatutária seria em consulta popular aos interessados, depois se a maioria quisesse, a transferência para outros dias. Mesmo, com problemas de vestibular em outras faculdades que vai trazer transtornos para uma minoria, que possui direitos constitucionais e investimentos em estudo, tempo e expectativa.
O Enem foi a bofetada no movimento estudantil que queria acabar com o vestibular. O PT e PSDB junto com o PMDB criaram mais três vestibulares além do que já estavam na praça e disseram que pelas cotas raciais e bolsas, democratizaram o ensino no país. Este, sim um legítimo golpe na educação do país, que vai continuar ignara e capengando mundialmente no ensino de qualidade e nível, pois decoreba não faz ninguém raciocinar, deixa o cara mais bronco, mais estúpido somente depois de um certo tempo ele pode digerir tudo aquilo que ele foi obrigado a engolir sem mastigar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário