Renan Calheiros, desobedeceu ordem |
Sugeriu demitir min. Marco Aur[elio autor da liminar que afastou Renan |
Todos que acompanham essa novela do Judiciario, precisamente do STF-Supremo Tribunal Federal, que Marco Autelio, nada mais do que avisou ao executizinho nacional que o poder judiciario é um poder e pode barrar a votacao da Lei de -retaliacao- contra os juizes que será refrendada ou recusada pelo Senado. Ora, para quem sabe ler um pingo no i, como dizia antalhos, é letra. Assim, permacesse Renan Calheiros, passa a PEC 241, passa a PEC 55 e o senado solenemente com todos os sorrisos e fotos para a estampa de jornais e internet, recusa e corta o puxao de orelha aos juízes, incompetentes, corruptos ou como o juiz Gilmar Mendes, que fala pelos cotovelos, e pelo seu partido e amigos do PSDB, manda até o colega -calar a boca- ou embora, demite do Supremo, é o fim do Judiciário brasileiro, e a comedia bufa e fácil, de altos salários, sempre corrigidos, dos melhores empregos para parentes e amigos e toda a sorte de benesses. Enquanto a educacao e a saúde popular vao ao fundo do poco.
Em todos seus discursos Lula defendia ou lamentava a perda da CPMF |
Pode a razao e a Constituicao prevalecer, afinal votamos a Lei da Ficha Limpa e ela precisa ser usada tanto atual, quando se candidata o político, quanto depois que o político se corrompe, aliás ele entra com essa intençao, haja visto em Belo Horizonte, Wellington Magalhaes, renunciou a camara de Belo Horizonte e voltou como o vereador mais voltado e logo presidente da Camara, hoje acusado de desvio de dinheiro, peculato e muitos outros cimes. Este esta afastado por 60 dias porque Renan que foi processado pela Suprema Corte brasileira, nao pode e desobedece a decisao de juiz e nao e punido, nao preso e ainda posa de bacana, de democrata.
Qual democracia que se exerce no Brasil. Na Europa, desde do Grexit, depois o Brexit e recentemente na Italia, venceu o nao, recusaram reformar a Constituicao, e discutem isso há mais de 10 anos. Aqui váo ferrar todo o trabalhador, aumentar alicotas de contribicao para catefgorias, vem ai aumento de impostos ou criacao de novos impostos, o Lula era louco babando pela CPMF, e nao se chama um plebiscito. Entao que venha a guerra civil, de um lado a elite, do outro a plebe sedenta de pao, apenas a Maria Antonieta para mandar seus ministros darem bolo para a plebe rude e ignara.
Marcelo dos Santos
jornalista 16539 SPSP
Nenhum comentário:
Postar um comentário