Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Primogênitos são mais propensos a ser míopes



A deficiência visual devido à miopia é um importante problema de saúde pública. Uma análise prévia de coortes populacionais de 15 a 22 anos, recrutados no Reino Unido e em Israel, sugere que a miopia e a miopia alta são aproximadamente 10% mais comuns em primogênitos comparados com crianças nascidas mais tarde


Os indivíduos primogênitos, em uma amostra de adultos no Reino Unido, mostraram-se mais propensos a ser míopes do que os indivíduos nascidos mais tarde em uma família. A associação foi maior antes de se ajustarem à exposição educacional, sugerindo que a redução do investimento dos pais na educação das crianças, segundo a ordem de nascimento, pode ser parcialmente responsável pelos resultados, de acordo com um estudo publicado no JAMA Ophthalmology.

prevalência da miopia está aumentando nas gerações mais jovens, em muitas partes do mundo. A doença é hoje um importante problema de saúde pública. Os principais fatores de risco conhecidos para a miopia são o histórico genético, o tempo gasto ao ar livre e o tempo gasto nas atividades educacionais”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion (CRM-SP 13.454).

Uma análise prévia sugeriu que a miopia era mais comum em crianças primogênitas em uma família em comparação com crianças nascidas mais tarde. Uma causa potencial da associação entre ordem de nascimento e miopia é o investimento dos pais na educação. Em média, relatou-se que os pais direcionam mais recursos para crianças nascidas mais cedo, resultando em melhor escolaridade em indivíduos nascidos mais cedo do que os nascidos mais tarde. “Assim, os pais podem expor suas crianças nascidas, mais cedo, a um ambiente mais predisponente à miopia, de acordo com informações de fundo no artigo”, a oftalmologista Meibal Junqueira (CRM-SP 131.404).

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores realizaram uma análise dos dados de participantes. Os indivíduos primogênitos apresentaram aproximadamente 10% mais probabilidade de serem míopes ou cerca de 20% mais propensos a ter miopia alta (mais grave) do que os indivíduos nascidos mais tarde. Depois de se ter ajustado para uma das duas medidas de exposição educacional - maior qualificação educacional ou idade na conclusão do ensino - a associação entre ordem de nascimento e miopia foi diminuída (aproximadamente 25%) e nenhuma relação dose-resposta foi evidente.

“Uma maior exposição educacional em crianças nascidas mais cedo pode expô-las a um ambiente com mais fatores de risco para a miopia, por exemplo, mais tempo de estudo e menos tempo gasto ao ar livre. Esses resultados se somam à extensa literatura que destaca o papel da educação na etiologia da miopia, embora uma relação causal não possa ser confirmada usando dados observacionais”, destaca Meibal Junqueira.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde