Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Mau posicionamento da língua pode trazer problemas ortodônticos


Pessoas que mantêm a língua entre os dentes são as que mais sofrem do problema
           
Não é segredo para ninguém que a má postura acarreta danos ao corpo. O que ninguém sabe é que essa má postura não se refere somente à coluna. Acredite ou não, há uma postura correta também para a língua que, caso não seja efetivada, acarretará problemas ortodônticos e, consequentemente, à estética dentária.

De acordo com o especialista em implantodontia e odontologia estética, Dr. Paulo Coelho Andrade, as pessoas que mantêm a língua entre os dentes são as que mais sofrem do problema, tendo como consequência, na maioria dos casos, dentes tortos ou para frente. Entre outros problemas causados, estão a mordida cruzada ou aberta, retrusão mandibular e atresia maxilar (crescimento transverso da maxila). “O mau posicionamento dentário pode ser derivado, ainda, de pessoas que fizeram uso de chupetas em excesso, pois, o ato mantém a língua ininterruptamente para frente e os dentes entreabertos”, explica.

Ainda de acordo com o profissional, a melhor posição para manter a língua é na parte superior da boca. “A língua deve ficar completamente encostada no palato e sua ponta encostando nos dentes incisivos. Desta forma, evita-se o contato excessivo com os dentes, prevenindo o problema”, afirma. Há ainda, outra questão que deve ser lembrada: pessoas que usam aparelhos ortodônticos podem atrasar seus tratamentos devido a este mau hábito, pois a força muscular exercida pela língua interfere diretamente nos ajustes.

Para resolver o problema é ideal o acompanhamento de um fonoaudiólogo e de um dentista. Outra solução para quem deseja consertar os dentes já prejudicados e não quer usar aparelho ortodôntico é o uso de facetas dentárias. “As facetas são ‘capas’ de porcelana colocadas sobre os dentes que corrigem perfeitamente qualquer desalinhamento, mancha, trinco ou desgaste dentário”, finaliza Dr. Paulo.

Paulo Coelho Andrade
Mestre em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas de Campinas e especialista em Implantodontia pela Associação Brasileira de Odontologia.das, Sedação e Odontologia Estética.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde