Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Coletor biodegradável reduz em 56% risco de infecção hospitalar no descarte de dejetos humanos



Sistema inédito no Brasil também diminui o uso de água nos hospitais e aumenta o tempo disponível de enfermeiros para os pacientes

Utilizados na Inglaterra há 50 anos, os coletores biodegradáveis de dejetos humanos estão chegando ao Brasil com o objetivo de reduzir o risco de infecções hospitalares e os custos com internações. O sistema coletores biodegradáveis composto de “comadres” e “papagaios” fabricados com jornais reciclados, contendo um gel de alta absorção para reter a urina ou as fezes do paciente. Após o uso, os coletores são descartados em uma máquina (Vortex) que os tritura e destina o resíduo final à rede de esgoto.

No Brasil, os hospitais contavam até agora apenas com coletores de aço ou de plástico, que precisam ser lavados após o uso. Isso aumenta o risco de infecção hospitalar, principalmente provocada pela bactéria Clostridium difficile, que, segundo estudos, pode resistir a alguns processos de desinfecção térmica*.
No Reino Unido, os coletores biodegradáveis são utilizados em 94% dos hospitais e têm reduzido, em média, em 56% a taxa de infecção hospitalar por meio desta bactéria**.

Benefícios ambientais
O sistema coletores biodegradáveis também diminui em 60% o consumo de água na destinação final dos dejetos humanos. No processo tradicional, é preciso despejar a urina e as fezes no vaso sanitário, acionar a descarga e depois lavar os recipientes de plástico ou aço. Já os coletores biodegradáveis são descartados com os detritos na máquina de tratamento, que utiliza muito menos água e energia para transformar os resíduos em uma solução que pode ser destinada ao esgoto comum.

Além disso, os coletores coletores biodegradáveis são produzidos com 100% de jornais limpos e reciclados – aqueles que são devolvidos pelas bancas. O processo de fabricação também dispensa o uso de corantes, para que o produto seja o mais sustentável possível.

Benefícios econômicos
Quando considerados todos os custos envolvidos com a destinação final dos dejetos dos pacientes hospitalares, o sistema coletores biodegradáveis é 39,4% mais barato do que os gastos com o modelo tradicional, que incluem a compra e limpeza dos coletores de plástico ou aço, maior consumo de água e de energia e processos de desinfecção dos recipientes.

Benefícios aos enfermeiros e pacientes

O uso de coletores biodegradáveis também evita que os enfermeiros passem parte de seu tempo lavando “comadres” ou “papagaios” de plástico ou metal. Com isso, podem se dedicar mais a cuidar de seus pacientes. Segundo a coletores biodegradáveis, apenas com a troca destes recipientes, cada enfermeiro economiza 27 horas de trabalho por ano, que podem ser utilizadas em atividades mais nobres e especializadas.
Para completar, a satisfação dos pacientes com o serviço hospitalar também cresce, uma vez que, após a utilização do coletor biodegradável, estes recebem um recipiente novo.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde