Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 13 de maio de 2017

Cuidado com Clínicas especializadas em sexologia e saúde em geral, sem diplomação exigida pelo Conselho Regional de Medicina-CRM, pela economia você pode ser enganado



Quando o cliente vai ao médico particular ele pensa em primeiro plano que sua consulta será com especialista. Mas, hoje é preciso que ele investigue se o médico, formado e com CRM, é mesmo diplomado e especialista em sexologia, urologia, por exemplo, para tratar de problemas de disfunção erétil, sexual, ejaculação precoce e a popular conhecida: impotência sexual, e nas mulheres a frigidez. Termos que não se usam mais. Mas, se for consultar em Belo Horizonte, na Clínica com nome estrangeiro: American Medical Group vai ficar desapontado.

Imagem relacionadaEssa clínica, como as demais, em Belo Horizonte/MG, precisa de localização fixa e todos os documentos presumidos para existir. Inclusive alvará da Prefeitura de Belo Horizonte, que deveria cuidar também desse foco de especialidade e não cuida, nada. O médico pode ser excelente clínica geral, mas não tendo a especialidade de Sexologia, Endocrinologista e outras titularidades, ele estaria cometendo, "crime" por exercer falsa profissão. 

No Código Civil e Criminal, ainda não existe, lei que tipifique o médico por esse deslize. Somente, o CRM - Conselho Regional de Medicina, é que pode pedir ao profissional a titulação de Faculdade, Universidade ou de residência na "cadeira" ou como é chamada hoje, na especialidade, que sempre tem a duração de dois anos. Como também o título de pos-graduação, sabiam que os doutores, são aqueles que defendem tese e fazem a pos-graduação, afora isso, são todos bacharéis. Por isso, é importante que todo o cliente, faça a consulta ao CRM para saber mesmo da experiência dos profissionais.

Essa preocupação se faz devido ao valor das consultas, podem ser modestas, mas ao longo do tratamento, este não será nada modesto. Desde sessões com técnicas e até mesmo os remédios, e às vezes drogas, importadas. No final da conta o tratamento pode sair errado pela falta de experiência e zelo deste profissional que pode ser excelente clínico geral, mas a falta de estudos aprofundados, além dos práticos, podem deixar lacunas que interfiram nos tratamentos.

O cliente deve ainda atentar para o pedido de recibos, cartões da clínica com os respectivos médicos e seus CRMs e sua especialidade estampada. Para que no futuro se o tratamento ficar no meio do caminho, funcionar ou não, ficar mais ou menos. Ele poder negociar e até mesmo ter seu dinheiro de volta. As clínicas em geral sonegam impostos, fazem o famoso caixa 2, ou seja, com recibo é mais barato, coisa de 20 A 25% menos e com recibo mais caro o mesmo percentual.

Não é alarmante, essa falta de experiência em tratamentos simples não leva ninguém ao óbito. Mas, é preciso, ter cuidado, pois no Brasil, a palavra do médico é a última. Até pouco tempo, o médico, era considerado o Semi Deus, mas dava laudos médicos para a Ditadura Militar de pessoas torturadas até a morte, como morte súbita por ataque cardíaco, como foi o famoso caso do Diretor da TV Cultura de São Paulo, que foi depor na Polícia Federal em São Paulo, e saiu morte, Wladimir Herzog.

E, depois, na Justiça para se provar, como o nosso Judiciário junto com nossa Polícia, são morosos e precisa se provar tudo quanto sofremos na pele precisamos reviver, cortar na carne e na memória. O seguro, precisa "morrer" de velho, como dizia o velho "deitado", aliás, ditado.

Dentro dessas clínicas especializadas cuidado com as Clínicas populares que fazem publicidade enganosa de todas especialidades, elas não possuem esse corpo de especialistas, muitos são clínicos gerais, que vai pedir exames caros, que muitas das vezes não sabem interpretar. Em Belo Horizonte, existem várias nos bairros, como Barreiro duas que publicam anúncios no super Notícias sem o Conselho Regional de Medicina - CRM/MG fiscalizar e em Venda Nova, várias, por exemplo: Clínica Médica Divina Saúde, Consulte Aqui e outras, irregulares que em nome de consultas de R$ 60 a 80,00 colocam em risco sua segurança e seu tratamento.

Marcelo dos Santos - MTb 16,539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde