O Brasil está sendo vendido, esfolado, esfolado e drogado, falta apenas o Neo escravagismo ser baixado como Lei
Ontem anunciaram a inflação como a mais baixa dos últimos tempos. Nos supermercados, na vida, comum, fora dos acadêmicos economistas, tudo aumentou em média, 20% a 25% e não é apenas tomate, a água e a luz, a gasolina e outros vilões que levam a culpa. Na ditadura até o Chuchu, - abaixa a pressão e tem sais minerais e vitaminas - foi acusado de aumentar a inflação. E, tem mais, muito mais, o Brasil está sendo liquidado no mercado internacional e seus ativos, ou seja, tudo quanto der lucro vai ser vendido a preço de bananas, Yes we have bananas, bananas to give and sell, chamem a Carmen Miranda, ai!
Não bastasse tudo isso o país é obrigado a participar via Rede Globo e demais emissoras da audição de Luis Inácio Lula da Silva, onde o juiz da Operação Lava Jato, o humilde e todo poderoso Sérgio Moro, se congrassou com Lula e disse que é perseguido e tem o nome enxovalhado na internet, em blogs e jornais. Afirmou que não era nada pessoal. Parece que pessoal mesmo somente a Globo contra Lula e a Dilma.
A Globo é de direita mesmo, conforme o clichê político. O candidato francês Emmnuelle, que ganhou se contar todas as vezes que a Globo e o jornalismo citou o nome desse homem, acreditamos que somente Lula, tenha ganhado, também, é brasileiro, está no olho do furacão a mais tempo e querem a cabeça dele para exibir no Senado que qualquer jeito. Parece, assim ponto de honra. Lula não quer dar a cabeça, falou que ainda tem 72 anos e que pode contribuir ainda para com o país, será? Mais um ou dois mandatos e vai vir o quê para nós. Ele é recorde de um Mensalão e de uma Operação Lava Jato, e não se emendou, não aprendeu a lição de coibir e sair fora de Petrolão e de propinas.
Lula jogou com a santa e doce inocência do brasileiro, hoje desempregado, quando ele era presidente, empregado. Então Lula é bom, o resto é que se dane. Se ele roubou ele fez, como a Lei Malufiana, Rouba mas faz, mas faz menos escolas, creches, estradas, usinas, faz tudo menos e porcamente para sobrar dinheiro para desviar para as contas no exterior. O Paulo Salim Maluf, deputado federal, imaginem isso nos USA ou então no Japão. Este homem desviou dinheiro do Brasil, dos impostos, obviamente e depositou em Bancos nos USA, levou ferro, foi preso aqui e se não pagasse todas as multas e repatriasse e devolvesse o pixulé. Este deputado federal da República do Brasil, iria amargar uma cadeia federal, que ele não ia sair nunca mais. Aqui ficou as nossas custas, apenas 30 dias na Polícia Federal, e mesmo com a Lei da Ficha Limpa, é deputado, queria escrever outro nome, mas a educação e o português acadêmico, não permite.
A Petrobras, a maior teta da porca, que se tem notícia no país. Possui autonomia e vai vender o PetroSal, toda a parte substanciosa ela vai parcelar e vender para fundos bilionários de investimentos, algo em torno de mais de USS 200 bilhões de dólares se não for mais, quando entra governos protecionistas como o USA, alemão, francês, inglês. Enfim, os velhos senhores do "engenho" chamado Brasil.
As reformas que deveriam ser feitas. Não tem nenhuma em votação no Congresso. A Reforma Política, amarga mais de 25 anos de idas e vindas e depois colocam em último lugar na fila. Como não temos um judiciário forte e potente e sim composto de homens e mulheres que podem ser assassinados, comprados, acuados. O país não vislumbra futuro promissor vai voltar a ser economia satélite agora dos fundos bilionários de velhinhos, não tão velhinhos assim, que vão vir de férias para o Brasil para pegar as meninas no Pará, na orla do Rio de Janeiro e com o nosso dinheiro, desfrutá-las em banheiras de espumas em hotéis de famas duvidosas, ou motéis. Assim o país não tem só índios e torna-me um paraíso idílico e para o desfrute. Depois eles partem e várias crianças loiras, ruivas e miscigenadas ficam no país, cheias de vermes, sem escola, creches e condições de sobrevivência.
A reforma mínima que precisamos no Judiciário, principalmente no sistema penitenciário, o qual seria agora, já, construir mais penitenciárias. Ao invés de construir apenas UPPs, teria que se construir UPPs e penitenciárias em cada favela ou bairro, ou vila, de conflito. Pegar os malfeitores dos dois lados, milicianos e narcotraficantes, e até mesmo PMs - Policial Militar, e julgar e prender. Mas, com ressocialização, se pegar um jovem de 14 a 17 anos que ainda teria mais de 50 anos de vida, em hipótese, ao sair quando cumprir sua pena na ressocialização. Ele teria, profissão, emprego destinado pelo Estado e ainda mais, o respeito da sociedade de ter parado de cometer crime e pago por estes e agora, vida nova.
Hoje, nas metrópoles, o delinquente juvenil, o maior, o policial corrupto, chefes de Ganges. Todos estão bebendo e comendo juntos. Celebram o maior e melhor tempo de impunidade enquanto que a população pode ser arrastada pela bolsa em ruas, avenidas por marginais de moto que querem levar a bolsa e não se importar em chutar a cabeça da mulher para que ela largue sua bolsa, ou parte de sua vida, que nela está. Lamentável a impunidade de criminosos confessos, contumazes que riem da sociedade e não cumprem suas penas e sequer são ressocializados.
As imagens que vemos é de total descaso. Leis que não pode prender homens, mulheres que dormem, cozinham, defecam e mijam nas ruas, praças, viadutos e fazem sexo e tudo quanto eles querem. A Polícia Militar, essa "praga" da Guarda Municipal, não podem e não fazem nada, conversam o dia inteiro e quando agem é para cometer injustiça com alguma pessoa que pegam para "cristo". Não se fala em construir mais alberques, não fala em abrir casas do governo que estão fechadas. Não se tem solução para esses marginais que roubam, furam, matam, estrupiram e fazem de tudo. Pois, durante o dia estão cheio de cachaça, cheios de crack e maconha e outras drogas, o que pintar.
O Brasil vai chegar a hora que não vai ter mais o que vender. Será então decretado por Decreto Lei ou PL - Projeto de Lei, pelo congresso nacional, o neo escravagismo absoluto.
Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário