O corre-corre diário vem deixando heranças não tão agradáveis ao ser humano. A rotina intensa seja em casa ou no trabalho, acarretam males como gastrites , insonia e distúrbios emocionais que podem transformar-se em mazelas sérias para o homem e, nesse rol, as terapias alternativas trazidas do oriente, podem ser aliados eficazes.
Um desses tratamentos é a auriculoterapia, método secular que consiste no estímulo de determinados órgãos do corpo através de massagem em pontos específicos da região auricular. Diferente da acupuntura, quando as diversas regiões ou pontos da orelha podem ser estimuladas de diversas maneiras, como através de agulhas colocadas por 20 a 30 minutos, ou pequenas agulhas semipermanentes que podem permanecer por até 5 dias, na auriculoterapia são usadas sementes, esferas e cristais, conforme explica Luciana Telesco, dona da Estética Escarlate e especialista no tema.
- Dentro da concepção chinesa, as enfermidades são uma forma de desequilíbirio energético e a auriculoterapia é uma forma de readquirir esse equilíbrio. É um tratamento que estimula determinados pontos da orelha, utilizando sementes, esferas ou cristais, para evitar doenças como gastrite, obesidade, distúrbios emocionais, asma, insônia, distúrbios menstruais e hormonais, diz Luciana.
Rápida, indolor e sem efeitos colaterais, a terapia vem ganhando cada vez mais adeptos.
- Tenho pacientes que fizeram a primeira sessão apenas por curiosidade e seguiram com a terapia porque atingiram resultados que influenciam até mesmo no rendimento profissional. Uma pessoa que dorme bem, produz mais. O equilíbrio é base fundamental para que se tenha uma vida de melhor qualidade, finaliza ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário