Há duas coisas importantes a ressaltar que são quase as mesmas. A primeira a revista deveria ter sido feita no Brasil, mais rigorosa e como é proibido grandes quantidades aqui. Ele Eduardo Chiaca seria orientado a se precaver ou não levar. Segundo a revista na Rússia deveria não deixá-lo entrar com o ayauasca sendo que fosse a primeira vez. Se na recidiva decretar a prisão. Há forte indi´cios de retaliação nesse processo devido os atletas russo terem sido pegos em dopping e não participarem nas Olimpíadas no Brasil, no RJ em 2016, são indícios de torcedor, de povo que fica com raiva. Depois que cai na mão da justiça ela prossegue com a burocracia "maldita" que tanto lá quanto aqui coloca inocentes na cadeia.
Sou terapeuta, minha formação é de jornalista e somente ontem fiquei sabendo pela reportagem e já da condenação que não devia ter acontecido.
Os familiares, clientes, autoridades brasileiras deveria ter mobilizado a Opinião Pública nacional, técnico da seleção o Tite, jogadores internacionais e dar sua solidariedade e apoiar essa causa humanística. Se o sr. Eduardo fosse contrabandista e ainda mais de droga ele teria pego mais de 18 anos e não teriam reduzido sua pena de 6,5 para 3 anos. Uma covardia da Justiça e do povo Russa sem precedentes.
Leia mais matéria completa da Uol sobre o assunto: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/07/12/como-o-terapeuta-brasileiro-preso-na-russia-com-ayahuasca-tenta-reverter-sua-condenacao.htm
Marcelo dos Santos - jornalistas - 16.539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário