DKT do Brasil promove a doação de 150 mil preservativos
Em
parceria com as ONGs Gestos, Equipe Voluntária Brasil e Barong, a
empresa visa incentivar a disseminação da importância da prática do sexo
seguro e do planejamento familiar, por meio de ações de Marketing
Social
Voluntários das ONGs durante ações de conscientização
A DKT do Brasil, detentora das marcas Prudence, de preservativos, e Andalan,
de anticonceptivos intrauterinos (AIUs), acredita que muitos dos
problemas mundiais de saúde podem ser drasticamente reduzidos por meio
de mudanças de comportamento, como com o uso de preservativos e de
dispositivos de controle de natalidade e de prevenção de ISTs e Aids.
Com esta missão, a empresa, que aplica o conceito de Marketing Social em suas ações constantes realizadas por todo Brasil, anuncia a recente doação extra de 150 mil preservativos para as ONGs Gestos, Equipe Voluntária Brasil e Barong.
A
Gestos, que atua no Recife (PE), opera em diversas frentes,
principalmente no acompanhamento de questões sociais e jurídicas com
pessoas que vivem com HIV e em ações específicas em prol da prevenção de
doenças sexualmente transmissíveis. Enquanto isso, a Barong, atuante no
Sudeste do Brasil, especialmente em São Paulo, conta com uma equipe
formada por agentes de saúde, psicólogas, sexólogas e enfermeiras a fim
de promover a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população
em geral. Por fim, está a Equipe Voluntária Brasil (EVB), que realiza,
entre outras ações, atividades em prol da conscientização de jovens e
adolescentes sobre a importância da prática de relações sexuais mais
seguras, no Sul do País.
As
ONGs contempladas com a doação dos preservativos Prudence estão
autorizadas a comercializar os itens em pontos de vendas não
convencionais, como pequenos comércios, bares e estabelecimentos de
bairro, em sua maioria localizados em regiões periféricas. Dessa forma,
as ONGs vendem os produtos em locais que muitas vezes não conseguem
efetuar compras de grandes atacadistas e ainda revertem a renda obtida
em ações voltadas ao planejamento familiar e à prevenção de ISTs e Aids.
Além
da venda, as ONGs trabalham nessas comunidades com a parte educacional.
Haverá ainda a distribuição de camisinhas em outros eventos realizados
pelas parceiras até o final deste ano.
Em
parceria com as ONGs Gestos, Equipe Voluntária Brasil e Barong, a
empresa visa incentivar a disseminação da importância da prática do sexo
seguro e do planejamento familiar, por meio de ações de Marketing
Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário