Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Quem acredita nos capitalista brasileiros vão morrer de fome e se votar com o estômago mais ainda

 Artigo

Não é defesa do governo de Dilma Rouasseff. Os críticos deveriam inúmeras os malefícios até mesmo para que isso não ocorre e regrida o país, o que não é possível. O país não afundou com o jeitinho e o toma lá dá cá onde a transferência de impostos caiu no cofre de Empreiteiras, diretores de estatais e políticos. Não será agora que a Operação Lava Jato deve encerrar suas atividades com os corruptos, a grande maioria na cadeia, em 2018.

Quem suscitou isso é Gustavo Franco, ex-secretário do Ministério da Fazenda e presidente do Banco Central, um dos estudiosos do Plano Real, absurdo dizer que esse plano deu certo. Foi um dos planos que foi feito pela Ditadura Militar, por Sarney e por Collor de Mello, com algumas diferenças pontuais.
Resultado de imagem para fotos da economia brasileira

Deveríamos pensar que Lula é eleito, não foi pela baboseira de Lula, paz e amor, que ele se tornou que convenceu o empresariado nacional. Estes estavam derrotados pela inflação e pela alta do dólar e não ganhavam mais dinheiro na especulação e não tinham planos para a indústria e o comércio. Apenas a agricultura que houve investimentos massivos e desde de Dilson Funaro nas sucessivas crises de abastecimento, de carne, de boi no pasto e da Lei Delegada número 4 e até mesmo com Figueiredo, quando ele lançou, o programa de acabar com o especulador para que a comida chegasse direto na feira para que as pessoas tivessem acesso. Sem o atravessador que encareceria, segundo seu governo.

O governo de Dilma Rouasseff foi boicotado pela indústria e industriais. Os depoimentos de Marcelo Odebrechet chega a ser caótico quando ele pede interlocutores, quando o pai, usa Lula para falar com Dilma. Ela foi política o tempo todo, inábil economicamente e errou na avaliação política ao delegar mais poderes com seu fiel escudeiro, o vice-presidente Michel Temer que arquitetou junto com industriais, na maioria paulistas de derrubar todo seu stafe e ela também do poder. Ele conseguiu e desde industriais, agropecuaristas, super atacadistas e mercadistas, latifundiários. Enfim, que tinha o que ganhar e estava a muito perdendo espaço nas decisões do país investiu pesado para comprar pessoas que precisavam de dinheiro para viver ou sobreviver ou que não tem o mínimo de experiência e consciência política.

O mensalão foi o sinal, a mensagem bem decifrada para todo o governo do PT, desde partido, a governantes eleitos. A prisão, julgamento e condenação de José Dirceu da Silva, que se tornou Ministro da Casa Civil, influente e rico ao mesmo tempo, de guerrilheiro anestiado a empresário rico e bem sucedido. Mas, que saiu do governo a bengaladas e pela porta dos fundos do Palácio do Planalto, quase que direito para cadeia, de onde não sairá, talvez com idade de gozar de sua vida com plenitude.

O Plano Real, gerou inflação, carestia, desemprego, juros alto os juros foram normalizar somente no segundo mandato de Lula, com o seu vice, se tornando o arauto da baixa dos juros para o país crescer. O José de tantas cirurgias contra câncer, o industrial, empresário que ajudou a Lula governar o Brasil, o bom mineiro, que como Itamar, ajudou Collor a subir e a cair em pé e não ir direto para a cadeia quando renunciou diante da nação em pé e nas praças gritando pelo impeachment do primeiro presidente corrupto que o Brasil das diretas, já havia produzido, dado a incompetência e inabilidade política e pessoal de Lula, ainda o sapo barbudo que Brizola, conhecedor dos bastidores de Lula, o chamava na intimidade e vazou para a imprensa.

Dilma está quieta e não vestirá a carapuça de bode expiatório das mazelas do Brasil. O país é governado pelo aristocracia rural, pela plutocracia industrial e banqueira e pelos novos ricos, entre eles, supermercadistas, atacadistas, redes de televisão e financistas, os mais ilusionistas do mercado, como Eike Baptista, que aplicou golpes até mesmo em Dilma Rousseff que acreditava nas suas patifarias financeiras, onde tombou fortunas, queimou toneladas de petróleo e afundou muitos barcos sólidos pelo país e mundo afora. Quase volta com o cinto de castidade, mas desta vez no pescoço quando sua mulher desfilou com gargantilha escrito que ela tinha dono, quer mais o quê, prepotência maior do que esse apenas duas dessas.

O Estado brasileiro, que era pai e patrão, na época da ditadura militar, continuou com a Constituição cidadã, pressuposto que o Estado brasileiro cobra muito imposto, com a intenção implícita em todas as suas leis vigentes e que organizam a sociedade, de que esses impostos são investidos na sociedade, no cidadão dado a sua importância social. Mentira, não faz isso e nem o cidadão é importante. O Estado não faz nada funcionar corretamente, nada, educação e saúde, são as bola da vez e tecla desgastadas, linotipo furando o papel, letra apagada de anos e anos, não melhora, ao contrário, piora e a culpa, é da corrupção, o dinheiro sempre acaba na mão de grandes construtoras, bancos, grandes milionários, bilionários que mandam o dinheiro ganho para outros bancos fora do país que investem no seu país e até mesmo empresta dinheiro para o Brasil em investimentos de plataforma de petróleo.

Grande transferência de dinheiro brasileiro hoje ocorre legalmente nas exportações e todos, desde a ditadura militar, aplaudem e investem nisso. Sacas de café, arroz e feijão, minérios, tudo quanto é melhor, a carne vai para fora e custa muito menos em termos de qualidade daquilo que fica no país é servido para o cidadão da Constituição cidadã. Mas, isso traz dinheiro para o país e afirmam que geram emprego e temos hoje 13 milhões de desempregados e cadê os industriais que apoiaram Michel Temer, eles geraram algum emprego novo ou começam a devolver os empregos que tiraram ou que estavam tirando para desestabilizar o governo de Dilma.

O desemprego é a moeda dos fascistas e nacionalistas, industriais, supermercadistas, banqueiros, latifundiários, agropecuaristas e outros que possuem bilhões de fortuna, como os cervejeiros, os carniceiros - ou açougueiros. Nas próximas eleições os magos subirão ao palanque e prometerão empregos, salários melhores, desenvolvimento econômico. Mas, ninguém falará sobre a corrupção, sobre a inflação, sobre o saneamento básico, sobre a transferência de renda para o trabalhador que pode ocorrer somente através de salários melhores e com condição de compra. O salário mínimo do diese deveria estar e torno de R$ 4.000,00 e se paga R$ 937,00 e nos Estados Unidos, França e tantos outros países como Coreia do Sul, todos melhores que o Brasil, pagam melhores salários com nossas mercadorias, com nosso dinheiro que compramos e produzimos seus carros e ganhamos pela força do governo, do estado, salários mínimos de categorias, ou mínimo, mesmo para não se morrer de fome e miséria.

No Brasil, atualmente tem somente patriotada, os políticos e dirigentes são hipócritas, não falam a verdade nunca. Nem quando são presos em flagrante delito da mentira e da contradição. São os eternos mágicos, predigitadores que enganam a opinião pública, que compram voto e ludibriam as leis, os juízes e todo o Poder Judiciário que é covarde e prejudica os fracos. Erram porque limparam as mãos e outras partes do corpo com escritos de grandes luminares do direito no país como Rui Barbosa e outros.

Hoje, advogados e economistas, trabalham e ganham milhões e milhões e tornam-se as raposas que tomam conta do galinheiro e as raposas podem comer quantas galinhas elas quiserem que o almoço e o jantar já estão incluindo na conta. Não se respeita mais o ser humano, o velho, a criança, a mulher que vai dar a luz, que vai gerar o futuro da nação. O respeito é para os trouxas, como o amor, que nasce no coração.

O Brasil atual não tem economia, não tem política, não justiça, não investimento e não tem futuro. Daqui cinco anos o Brasil vai estar no mesmo dilema, eleições e mesmo tema, corrupção, falta de credibilidade no exterior, endividamento, sem condições de pagar a dívida externa. Tudo devido os capitalistas brasileiros serem apátridas, o capitalismo e o capital, são apátridas. Os capitalistas falam em família e matam os filhos de fome, de desejo, de ódio e cria desde o drogada, ao latrocida, o estuprador.

Não acreditem em personalidades políticas, em escritores que vão salvar o país, na economia, na política. Todos eles estão a serviço do capital interno e externo. Eles fizeram fórmulas que não entende e são explicadas simploriamente, na prática será outra coisa, transferência de capital dos impostos para as fortunas nacional e internacional através do FGTS para as construtoras, obras gigantescas, como campos de futebol, hidrelétricas, rodovias, megaprojetos que unam e enganem o país que estão dando emprego, distribuindo renda como o Bolsa Família, aclamado no exterior dado a super concentração de dinheiro que o Estado e os ricos fazem em cima do trabalhador brasileiro, explorado e espoliado, que é o pior, a exploração se faz pelo trabalho, é normal e justo, todos precisam trabalhar para viver. Mas, a espoliação é quando se tira a comida da mesa de crianças, a escola de qualidade para formação de cabeças pensantes, não para a droga e para o crime. Pois, quando sair da escola em casa pode encontrar a panela vazia, o pai desempregado e bêbado e a mãe trabalhando e desolado, desesperada pela situação, que ela, essa sim, não tem culpa.

O único mérito de tudo isso é que o Brasil se livrou dessa lenga-lenga de guerrilheiro salvacionista. O resultado está ai, grande maioria desses guerrilheiros que foram para o estrangeiro, fugiram, foram trocados a maioria virou bandido, corrupto e enriqueceram, será que para fazer a revolução. Qual seria? A do bolso, como fez Sérgio Cabral, Garotinho e outros que estão engaiolados e ainda comendo do bom e do melhor, afinal, malandro é malandro, mas estes homens, são malandros, mesmo? A dúvida mãe do demônio não nos deixa responder com certeza, tudo pode ser nesse país, menos a certeza de que os homens que estão hoje e lideram o pais vão fazer alguma coisa pelo país. Jogaram a forma fora de Gandhi, Mandela, Luther King e muitos outros homens que pensaram no homem e na mulher, nos contemporâneos e nas próxima geração.


Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde