Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Lula o julgamento do Herói-inocente que pode virar Revolução no Brasil carente

Luiz Inácio da Silva, ou se preferirem, Lula. Amanhã será julgado pela 4a. Turma do PF, em Porto Alegre, recorre da sentença de 9,6 anos que Sérgio Moro da 13a. Vara de Curitiba do Juizado Federal proferiu como sentença no julgamento mais conhecido como Triplex do Guarujá.
Lula com Fernando Henrique Cardoso, dois ex-presidentes, em doces tempos de nosso dinheiro perdido


Pode ser absolvido, como condenado, e ainda, a pena pode ser diminuída e comutada por prestação de serviços, reclusão domiciliar. Portanto, o cavalo de batalha, a revolução que o PT-Partido dos Trabalhadores, pretende implantar com esse julgamento do país, será testada, amanhã em cadeia nacional.

Não se sabe, ainda, se vai ser transmitido para todo o mundo a sessão de julgamento e sentença. Essa pode ser proferida dias depois. O que geralmente ocorre em julgamentos onde a opinião pública está ansiosa e se aglomera em torno do prédio. Como pode ser proferida no dia depois de ouvido a todos os envolvidos no processo ou a defesa oral dos advogados de Lula.

No âmbito geral fica a indagação, qual o motivo, de Lula estar novamente nos Bancos dos réus? O Mensalão foi aviso, suficiente, com condenação de 32 envolvidos, a maioria políticos, diretores, gerentes, banqueiros. Para que ele, em 2003 e 2004 e depois até 2010 arrumasse a casa o mais rápido possível e parasse e combatesse a corrupção no país. E, ela continuou como se instituiu e mostrou seus tentáculos em vários setores da economia: Petrobras, bancos(CEF), portos, construtoras, enfim, onde tem dinheiro público, lá está a corrupção, super faturando, cobrando propina de 1 a 5% ou até mais.

Muitos pensam que a Operação Lava Jato, que demora em promover ações, julgamentos que é outro setor, cumprir sentenças, que também é outro setor do judiciário, deve acabar ainda este ano, concluir. Qual o motivo dessa pressa ninguém sabe.

O instituto chamado Corrupção, não vai ser fechado, corta-se um tentáculo,  nascem outros dois ou mais, em outros setores de outras maneiras. A lavagem de dinheiro vira investimentos legais com recolhimentos de impostos. As propinas podem virar ações lícitas e de mercado. Mas, os mecanismos que cobre e gasta o dinheiro arrecado que a princípio deveria ser investido na agricultura, na educação e na saúde. Este continua o mesmo e com as Reformas Trabalhista e da Previdência Social, o operário(a) pode trabalhar 12 hs e ganhar o mesmo salário, com menos benefício. Enquanto que o patrão já rico e bilionário, ficará mais rico ainda para pagar e sonegar impostos que no final serão desviados para grandes fortunas, grandes obras, projetos, empresas estatais e promessas de tirar o país da crise por dois anos e depois mergulhar todos os povos os povos, excetuando os políticos, os ricos-bilionários.

A história de Lula, operário, Lula homem, é prato predileto de programas de televisão. Daqueles que exploram tanto baixarias quanto doenças terminais terríveis como o câncer, produto da sociedade, do meio ambiente, da falta de higiene, nutrição, vícios e muitos outros. Tudo virá pop star.

Lula veio do sertão Pernambucano, segundo a lenda, sofreu como pau de arara, não tem registros desse sofrimento medonho de filmes de livros de Graciliano Ramos. Mas, aportou em São Bernardo do Campo, e num belo dia, depois de uns dois anos de estudo, tornou torneiro mecânico e começou a trabalhar.

A lenda ainda conta que ele era torneiro mecânico, não mexia com sindicato, e com o dedo minimo da mão cortado foi afastado e hoje é aposentado. Essa política não se usa mais no Brasil. Mesmo na época, o operário, era reintegrado depois de passar por treinamento no SESI - Serviço Social da Indústria.

De um pulo, Lula se torna, sindicalista, obviamente através de Assembleias no sindicato mais contundente e mais vigiado, o de São Bernardo. Com as tradicionais Assembleias ao ar livre e em estádio, ele se torna a voz do operariado de São Bernardo e depois do Brasil.

A história mais linda que se podia contar de um operário que foi candidato em 1982 a governador pelo Estado de São Paulo, como chamadas de ex-tintureiro, ex-torneiro mecânico, um trabalhador igualzinho a você. E depois para presidente Lulalalalalalá, é a esperança, enche o coração de alegria, que as lágrimas vem quase aos olhos. O povão sempre acreditou em Lula, que ele seria a salvação, a fé tinha dado certo. Olha, o povo sabe muito bem disso que Fé sem obra, sem ação, não funciona e assim Lula teve além de lágrimas e emoção, dinheiro do povo, militância gratuita, meninos e meninas, adolescentes, adultos, velhos, ex-guerrilheiro, ex isso e aquilo, todos ajudaram a Lula.

Não bastou tudo isso. Ele precisou se tornar Lula Paz e Amor. A dúvida, ele venceu sua quarta eleição, se tornou a candidatura operária defendida em Eleições Diretas, já que se arrastou por anos e anos e fez o país uma piada internacional de tanta inflação, corrupção, desajustes.

2002 a 2010, o Brasil foi governado por Lula e pelos seus ministros. São oito longos anos ou curtos anos. Parece, que na América Latina, como na África, noutros países, esses líderes precisam da vida toda para administrar o país e os deixam da mesma forma ou pior do que pegaram.

Ora, a ditadura subiu ao poder com dinheiro de banqueiros, com as velas e terços das mães de família, com as crianças. Enfim toda uma nação que aguardava que eles fosse dominar e fulminar o dragão da corrupção e o fogo da inflação. Nada disso. Ficaram 21 anos no poder e entregaram o país com corrupção ou até mais corrupção ainda. A dívida externa, não paga até os dias de hoje, renegociado por Lula, por mais 30 anos.

Lula não é Deus, não é mágico, tem medo, não é herói. Já sabemos. No entanto, não mover um pauzinho sequer para diminuiu ou acabar com focos de corrupção que iriam derrotar o país novamente ou então fazer alianças com setores corruptos como o PMDB, que havia governado 26 Estados brasileiros e com enriquecimento de todos os governadores, exceto Pedro Simon, do RS.

O pensamento sobre tudo isso é o de culpabilizar de A a Z, é apenas de refletir. Sera que Lula, e todos que o cercam e o cercaram, quando ele foi presidente do Brasil, são inocentes, não de culpas, inocentes úteis. Sim, alguém manipula Lula?

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde