Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Rua Pedro Lessa, bairro Santo André, suas calçadas viram "barracos" e lixo ao céu aberto sem recolher

A Prefeitura de Belo Horizonte, em 12 de abril, afirmou que há vários programas para a revitalização da Lagoinha, principalmente na Praça Cel. Vaz de Melo, com ênfase ao ser humano, em primeiro plano.
Mas, vai empurrar os problemas para os bairros. Por exemplo, a rua Pedro Lessa é continuidade da Itapecerica que começa ao lado da praça Vaz de Melo e abriga grande quantidade de ferros velhos onde receptam o cobre, que são fios roubados de fiação de semáforo e outras repartições públicas com receptador presos mais de duas vezes no mês e ladrões e vendedores de fios de cobre presos mais de 5 vezes no mês. Ou seja, problema fácil de resolver a Prefeitura não resolve que seria suspender o alvará desses ferros velhos e assim estes mudariam para locais mais distantes do Centro e isso poderia evitar o grande número de pessoas desempregados, drogados e alcoolistas crônicos. Estes considerados como doentes pela OMS-Organização Mundial de Saúde.

Analise a foto, ela não está atualizada. Portanto, muito antes essa chegada já ocorre, principalmente com a crise. São inúmeros barracos construídos na calçada que é pública sem a mínima condição e a prefeitura permite. Além disso, há um lixão, com lixo que fica ali durante dias e quando chove, a água que pode proliferar o Aedes Egipty, tem morada também. Afora os roedores, mosquitos, baratas, cães e gatos que se servem desse lixão, que demora para ser recolhido.

O abandono do entorno da Favela conhecida como Prado Lopes, que está no final, do bairro Lagoinha, São Cristovão e bairro Santo André. A construção de barracos em pontes, viadutos ao longo da avenida Antonio Carlos, que nas últimas chuvas, caiu um barracão construído, sem a mínima condição em encosta, em plena avenida, em frente ao Hospital Evangélico.

O descaso do Poder Público, que cobra imposto, que devem ser pagos em dia, corre o risco de quem não pagar ter seu imóvel leiloada e nome incluso na Dívida Ativa. Apenas usa os meios de comunicação que não fazem a contestação, pelos jornalistas, não terem autorização e não ser sua função específica.
Adicionar legenda

A necessidade das populações afetadas são contratos jurídicos que deveriam ser tratados entre poder público e cidadãos afetados, passível de execução judicial, com multas revertidas para a área ou bairro. Enfim, é preciso que mude o tratamento do erário público e sua aplicação efetiva.

Marcelo dos Santos - Jornalista - MTb 16,639 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde