Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Conheça o que é Lúpus e como age


Na próxima quinta-feira, dia 10, é celebrado o Dia Internacional de Atenção à Pessoa com Lúpus, uma doença crônica e autoimune, que pode afetar qualquer parte do corpo – os órgãos vitais, a pele e as articulações – e pode atingir todas as raças, etnias, gêneros e idades.
Recentemente, a doença ganhou maior destaque já que a personagem Aurora, vivida pela atriz Lara Tremouroux, na novela Onde Nascem os Fortes da TV Globo, sofre dessa enfermidade.

O Lúpus provoca uma verdadeira guerra no corpo humano. Os anticorpos liberados pelo sistema imunológico, ao invés de protegerem o corpo da doença e da infecção, identificam erroneamente o tecido, as células e os órgãos saudáveis como invasores estranhos e os atacam, causando inflamações. As causas ainda são desconhecidas, mas os especialistas acreditam que fatores hormonais, genéticos e de ambiente podem ajudar a desencadear a doença.

O que acha de uma entrevista com o Dr. Frederico Marcondes, especialista em reumatologia e que atua no Ambulatório de Reumatologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro? Na conversa ele pode falar sobre a doença e os principais mitos por trás dela.

Caso tenha interesse também, podemos agendar uma entrevista com Suellen Maia, uma jovem de 27 anos que há cinco anos convive com a doença. Em seu depoimento, a jovem conta, por exemplo, que em alguns dias ela não consegue realizar atividades simples, como sair da cama.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde