Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Os riscos da automedicação são tema de campanha em Betim, dia 12 de maio, na Praça







 

Os riscos da automedicação são tema de campanha em Betim, dia 12 de maio

 

Ação do CRF/MG celebra o Dia do Uso Racional de Medicamento com serviços de saúde gratuitos para a população na Praça Tiradentes; campanha percorre outras 12 cidades de Minas

Tomar medicamentos por conta própria ou sem orientação é uma prática comum, principalmente quando se trata de desconfortos cotidianos, como dores de cabeça, azia, ou má digestão. O problema é que a automedicação, muitas vezes vista como uma solução para o alívio imediato de alguns sintomas, esconde perigos que podem provocar graves consequências à saúde.
Para conscientizar a população sobre os riscos que envolvem a automedicação, o CRF/MG realiza a 6ª edição da Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos no dia 12 de maio, na Praça Tiradentes, em Juiz de Fora. O evento acontece em parceria com a Associação de Farmacêuticos de Betim e Região e Faculdades Pitágoras. A ação conta com serviços de saúde gratuitos para a população, como aferição de pressão e orientação farmacêutica sobre o uso correto de medicamentos.
O lançamento da campanha ocorreu em Belo Horizonte na véspera do Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado no dia 5 de maio. A campanha de 2018 foi inspirada na Copa do Mundo, que ocorre em junho, na Rússia.
O CRF/MG escalou uma Seleção de Farmacêuticos para promover as ações de conscientização. Além de Belo Horizonte, a campanha percorre outras 12 cidades, mobilizando farmacêuticos e acadêmicos para prestarem serviços farmacêuticos gratuitos de orientação à população. Serão distribuídos folhetos informativos, que também estão disponibilizados para download no site do CRF/MG para os profissionais que quiserem reproduzir a campanha em seus estabelecimentos.
“Todo medicamento, por mais simples que pareça, pode causar reações indesejáveis dependendo de cada organismo. E nenhum deles está livre de provocar reações adversas. Por isso é tão importante obter a prescrição do médico e conversar com o farmacêutico antes de ingerir qualquer medicamento. O que faz bem para uma pessoa pode fazer muito mal para a saúde. E com saúde não se brinca”, alerta a diretora do CRF/MG, Adriana Tupynambá.
Todos os detalhes da campanha podem ser conferidos pelo site www.crfmg.org.br/usoracional.

Automedicação
Dados do Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sinitox) apontam os medicamentos como os maiores agentes causadores de intoxicação na região sudeste do País, tendo sido registrados 663 casos de intoxicação medicamentosa em 2016, o que corresponde a 50,34% do total de ocorrências no ano.

Campanha pelo Uso Racional de Medicamentos 2018
  • Local: Praça Tiradentes
  • Data: 12 de maio de 2018
  • Horário: 9h às 13h
  • Serviços: Aferição de pressão, orientação farmacêutica e outros.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde