Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Impecabilidade de Dias Toffolli e a pecabilidade de Sérgio Moro, o carrasco

ARTIGO

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, no governo de Luís Inácio Lula da Silva, preso por condenação de 31 anos de reclusão. Ele foi libertado na semana passada por liminar do juiz do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffolli e o juiz que julgou e sentenciou José Dirceu, solicitou tornozeleira durante o período de liberdade para responder a outro processo.

Os advogados, uma pequena e significativa parcela deles, os que recebem milhões em pagamento pelo serviços jurídicos, afirmaram que a decisão de Dias Toffolli de revogar o pedido do juiz Sérgio Moro, de que José Dirceu usasse tornozeleira, é "impecável". Ora cabe dizer que essa impecabilidade se aplica, devido, quase que exclusivamente, o cliente ser endinheirado e nunca ter devolvido um centavo do que desviou durante anos e anos como político do Partido dos Trabalhadores.

Na morte de Celso Daniel, prefeito assassinado covardemente, cujo crime não foi solucionado, pois quase todos os envolvidos foram assassinados ou morreram, quase que misteriosamente. A cobrança de propina onde a mão de José Dirceu aparece está em todas as prefeituras do Partido dos Trabalhadores, em relação a Coleta Coletiva de Resíduos ou Lixo, Transporte Coletivo Municipal e particular. Enfim, em todas as licitações que envolviam dinheiro, muito dinheiro.

Cabe ressaltar, que apenas a sentença de 31 anos, colocaria qualquer autoridade policial ou jurídica em alerta para a evasão do apenado. No entanto, no caso de José Dirceu, ele poderá ter livre trânsito em qualquer lugar do pais, não pode somente se ausentar do país, o seu passaporte está confiscado devido sentença e prisão.

A medida do juiz do STF, que segundo Marco Aurélio Melo, ressentido, afirma que existem três STF-Supremo Tribunal Federa, tamanha é a indecisão e medidas conflitantes. O juiz, baseado na Constituição e na Lei, contrariou o pedido de "cautelar" do juiz Sérgio Moro, o qual acabou por abaixar a cabeça, resignado e afirmou que se equivocou, pois não havia considerado que o juiz havia sentenciado pela plena liberdade, que não caberia restrição de forma alguma.

A conclusão que chegamos é que os crimes de CORRUPÇÃO são tratados no Brasil, como excrecências e que aos políticos como o Fórum Privilegiado, a Lei da Ficha Limpa, que querem derrubar e muitos não cumprem de forma alguma, ou passam pelo Poder Judiciário oficial com liminares ou passam pelo Supremo Tribunal Eleitoral, como fez Paulo Salim Maluf, que se elegeu deputado federal, e ainda recebe salários e exerceu forte influencia política no impeachment de Dilma Rousseff.

Parece e os atos de alguns juízes, principalmente Dias Toffolli, Gilmar Mendes e Lewandovski que estes senhores defendem as prerrogativas dos políticos, como instituição, que não pode ser destruída e reconstruída com mais ética, moral e para isso precisa de reformas e de leis. Ora quem faz as leis, são estes mesmos políticos que estão nos bancos dos réus e presos por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, prevaricação e muitos outros crimes.

Portanto, como em outros países, como o terrorismo, que é crime, como a corrupção também é crime, traça-se normas de "exceção" para que os agentes da lei, principalmente federal, possam trabalhar. Não quer dizer que o direito individual vai ser mexido, desrespeitado. Mas, em constituição antigas, onde se respeitam as leis básicas, o direito de ir e vir, é restritivo, devido o combate ao terrorismo, principalmente o islâmico, este que explode carros, prédios em nome de Deus.

Em países, de democracias frágeis, como o Brasil é o contrário. O dinheiro desviado dos impostos serve para pagar advogados, gerar e mover processos e até mesmo influenciar politicamente decisões de juízes em sentenças.

O juiz Sérgio Moro, é pintado pela inteligência brasileira, contrária e que apoia indiretamente os políticos corruptos, porque comiam da corrupção indiretamente, com cargos e salários régios. Este juiz é o inimigo, o carrasco, o malvado. Assim, a Operação Lava Jato começa a ser decapitada e criminosos perigosos e que possuem outros crimes que somente a eternidade é que o julgará, podem ficar livres e xingar, brincar com a Justiça e com a sociedade, grande parte desempregada, sem dinheiro para o mínimo necessário de sobrevivência.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde