Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Você vai votar, voto universal, deveria ser consciente, que traz competência


A R T I G O

Imagem relacionadaVocê que vai votar, não faça por que é obrigatório, se for por isso, vá viajar, se for feriado, pague a multa ou justifique.

Você que vai votar, não faça se estiver empregado por algum partido. Lembre-se, você recebe salário, devido exercer função no decorrer de 8 horas de trabalho. Tudo legal, não deve lealdade para partido, candidato e tampouco seus familiares e amigos. Alias, você pode perder amigos e arrumar inimizades, até mesmo entre os familiares.

Você vai votar, não vote em candidato que foi no seu bairro, na sua vila, na sua favela ou comunidade e prometeu, o que há 10 ou mais anos, outros estiveram no mesmo lugar, prometeram e não cumpriram. Afinal, esse candidato, não tem contrato com sua comunidade, associação, não registrou o compromisso em nenhum cartório, sequer sabe quanto vai custar a obra de saneamento básico, do esgoto a céu aberto, e de onde, vai sair o dinheiro. Aliás, ele nem sabe, que apenas essa obra, é paliativa, depois deveria de ter uma Estação de tratamento, para jogar água limpa no ribeirinhos, que hoje são esgotos que escoam, doenças e matam os rios de água potável, antes pura, e os peixes e sua reprodução.

Você vai votar, não vote em candidato de partido envolvido em corrupção. Pense, pense não vote, ou vote pensando. Nós, todos, somos cúmplices da corrupção, isso mesmo, a corrupção de consciência, aquela que devido a emprego, rua asfaltada, energia elétrica, casa, móveis, bolsas, dinheiro, pouco ou muito. Ou seja, qualquer favor. Todo voto chamado jocosamente de "cabresto" é corrupto e é a pior corrupção. O corrupto ativo sabe que cedo ou tarde vai ser pego. Mesmo assim, ele deixa sua família, e amigos, todos bem, para que ele possa sair da cadeia, com dinheiro para não precisar mais de trabalhar ou roubar dinheiro público, que ele não terá condições, mais, teoricamente, no Brasil, com o Judiciário, nossas leis, tudo pode.

Você vai votar, não vote no candidato porque ele fala bem, é simpático, bonito, classudo, nossa gente pense bem, votar no candidato devido ele ser rico, de direita ou de esquerda, porque o pai dele foi gente boa, a mãe a professora mais querida do ginásio. Não é esse candidato, iguais a esses candidatos, temos muitos que apenas estão na política por dois motivos. O primeiro, poder, que todos sabem é a mais pura ilusão das ilusões, mas para esse meia funciona, tanto que Jesus Cristo disse: "Daí a César o que é de César" em relação ao dinheiro Romano, na época. Segundo, dinheiro, o salário inicial e depois, o pôr fora da corrupção, que é a garantia de fortuna na política e por último, para poucos, a carreira promissora, antigamente temos candidatos que ficavam a vida toda, com 12 mandatos como deputado federal, sem fazer nada e roubando, como o Luiz Henrique, preso domiciliarmente, por corrupção passiva.

Você vai votar, não vote em candidato que faz propaganda enganosa, espalha panfleto a torto e direito em ruas, avenidas e praças públicas e no final entope bueiro e faz com que a Limpeza Pública, paga com nosso dinheiro, trabalhe dobrado e tenha que ganhar compensações devido a essa sujeira programada por seus empregados que panfletam.

Você vai votar, não vote em candidato que faz propaganda de armas, justiça com as próprias mãos com armas de qualquer calibre, ou branca. Também, em partidos que picham para que o povo faça Guerra Popular. Vote em candidatos que pelo menos em seus discursos a paz esteja assegurada, somente com a paz é que se consegue a prosperidade e para se ter guerra não precisa pregar por ela, que vem, sem ninguém pregar, o ser humano, infelizmente ainda não aprender com as 2 Grandes Guerras Mundiais, onde a fome, a miséria e a doença, as pragas e epidemias, somente aumentaram. Sem dizer do morticínio, tudo devido a fanáticos políticos que pregavam o paraíso se seguissem suas políticas malucas, fascistas, nazistas.

Você vai votar, pense e pense muito, o voto não é seu, nem do candidato, ele é universal. Ainda mais, hoje, que o planeta, o mundo está globalizado, é é mais universal ainda, reflete aqui e em outras partes. Afinal, se você é trabalhador, seu trabalho é igual em qualquer parte, com algumas ressalvas. Se você é dona de casa, fato que a cada dia muda mais, também. Essa universalidade do voto faz do voto uma ferramenta, até mesmo uma arma, tão valiosa e poderosa, que pode mudar sua vida e a de muitas pessoas, então pense muito antes de votar em personalidades, em problemas que todos precisam resolver, neste é que seu voto vai fazer a diferença.

Você vai votar, pense na hora de escolher seu candidato pelo ironia, para tirar uma gozação, tudo está ruim mesmo, mas votar em candidatos, como dengue, sarampo, palhaços, doutores, o tal da ambulância, do varejão, da casa de carne. Não faz sentido, parece que você ganhou um ingresso para o show, um quilo de carne ou sua mãe ou avós, precisarão da ambulância do tal. Enfim, é a trocação, de favor por voto. O voto é universal e sério, lhe traz orgulho e competência para administrar os impostos que se paga diariamente na economia doméstica.

Bem, a intenção desse breve artigo foi a de despertar sua intenção de voto, seu raciocínio, não é de direcionar e tal pouco de disciplinar e doutrinar, afinal, a sociedade, se bem que na Constituição diz que todos somos livres, e que a democracia deve ser exercida pelo povo e para o povo.

Marcelo dos Santos, jornalista - MTb 16.539 SP/SP.







Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde