Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sábado, 27 de outubro de 2018

A lei é dura, mas é a lei e precisaria ser aplicar a rigor

Rosa Weber teria que se pronunciar e ambos poderiam ser inelegíveis e se convocar novas eleições? Seria uma solução se constatar que foi usado de forma irregular o Whatsapp. A questão é democrática e jurídica, difícil de ser viabilizada. Tanto que a estão coagindo com demandas ofensivas. Como o engenheiro-coronel do Exército de Roraima.

Não é jogo de dama, é um xadrez, desculpe o trocadilho, este cel. está a usar tornozeleira eletrônica depois de depôr sobre os recados ofensivos a juíza do TSE-Tribunal de Justiça Eleitoral. Essas intimidações já ocorriam em todo o país, com Cármen Lúcia, que certa vez se pronunciou e publicou sobre o direito a Liberdade de Expressão, do jornalista e de toda a nação. A intimidação é violência moral, injúria perversa que faz com que as pessoas se acovardem, às vezes, para não prejudicar outrens e também a sua segurança.

Roraima é um estado que litigância por terras de índios, exploração madeireira, fronteira e todo o tipo de especulação. A questão lá, quase sempre é decidida com a bala. Muito jagunço, moderno, se é que podemos chamar assim. Portanto, é crime que não pode ser tolerada a lei do mais forte, daquele que paga homens e os armam para intimidar, espancar e matar. Parece que não muito, nada a ver essa intimidação, mas nestes estados do Centro-Oeste, quase todos votaram no Jair Bolsonaro. PT deixou de ser governo em Rondônia, depois de anos. O mapa dos votos registrados, tornou essa região toda azul, onde ele ganhou voto. A ideia que se faz é a de que querem Jair Bolsonaro, para se armarem mais ainda e explorar as terras dos índios, as terras infertéis, mas se tratadas, podem se tornar agricultáveis. O projeto Sivam que monitora a Amazônia pode ter registros de todo o potencial dessa região. Até mesmo, minério, pedras preciosas, ouro.

O fato, marcante é que nas civilizações modernas o crime precisa ser punido. Portanto, o parecer de Rosa Weber seria de extrema importância para o país, que no futuro teria que apaziguar esses lugares. Seria loucura que os venezuelanos que fogem do governo de Maduro fossem invasores e que o Brasil iria travar uma Guerra para expulsar gente cansada, famintos e feridos nos pés e na alma. Este conflito já levou o Brasil, influenciado pela Inglaterra, a fazer guerra contra o Paraguai. Anexou o Acre da Bolívia, e está perdeu sua saída marítima para o Chile. Conflitos que causam discussões apaixonadas e não trazem nada de bom para o país. Será que existem interesses estrangeiros nesse conflito empurrar o país para uma Guerra.

Tudo isso fica na zona da especulação, nada pode se afirmar disso. Mas, a violência ocorre a todo instante e já se matam por lá. É preciso que se apazigue este homens e mulheres, brancos, negros e índios, estrangeiros. E, não sera com agressões que vai se fazer isso, com a lei, séria, honesto e competente e que seja cumprida. Sei que a juíza não se intimidou com as ofensas, aleivosias e maldades. Lembrei de certo coronel que cortava as pessoas com motosserra e registrava a maldade e no conflito com os Ianomamis, onde homens armados desciam de metralhadora e atirando em todos eles para pilhar as suas terras.

O mundo, condena tudo isso, não deve ser esse caminho. Assim, seria legal que se pensasse, mais nessas região e não em discursos que prometem mais armas, tipo César, soldado romano, que dizia que se querem a paz façam a guerra, não é a solução. A lei deve ser aplicada a rigor, como diziam LEX DURA LEX, a lei é dura, mas é lei.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP



Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde