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domingo, 4 de novembro de 2018

FHC como sempre brilhante na escrita, mas faz mea culpa, pela metade, esquece do ensino que poderia ser informatizado

A informatização de todas as escolas públicas com programas e professores treinados poderia equiparar os estudantes de escolas públicas com as privadas, quase de igual para igual

Interessante, a autocrítica, é que ficou a dever. Esse modelo econômico vigente, copiado quase que na íntegra, exceto os juros altos e flexíveis, quase sempre para cima para controlar inflação, a má cobrança de impostos dos setores produtivos ou seja dos mais ricos da sociedade pluralista, a crítica do sistema econômico nacional é essa. Entendo que a tal da esquerda pense em nacionalizar tudo, estatizar tudo. Pois, no Brasil, nunca se encontra solução para cobrar impostos de quem produz e ganha a mais valia de 33,33% de lucro líquido. Se estes bilionários pagassem impostos como se paga nos USA e Europa, mudaria o Brasil e alimentos básicos para a população fosse isento, ou seja, ficaria fora da saga da ganância, dos especuladores, isso seria justiça social e distribuição de renda. Visto que, nem o Estado de nem o setor produtivo brasileiro, desde e a libertação da escravatura, não reconhece a mão de obra brasileira, e não lhe pague o salário decente que seria de R$ 4.000,00 mensais, sem aumento dos produtos e serviços, como gás, água e luz, mais o que dorme com todos os brasileiros pobres, o aluguel.

Não acredito no governo de Jair Bolsonaro, não devido sua figura fascista, se de boca para fora ou de coração, emoção e formação, sei lá. Acredito é na realidade que o Brasil vive, pacotes, planos econômicos furados desde a ditadura militar, que resultam em enriquecer as famílias ricas, formar uma falsa e ilusória classe média que se esfacela na próxima crise, em cima sempre, da família, dos valores morais que precisam sustentabilidade econômica.

Por exemplo, na educação atualmente, os jovens de bons e ótimos colégios, que estudam, sabem que as vagas na universidades federais serão deles. Ora, se já esturão parte de sua vida em colégios pagos e de boa ou ótima qualidade, porque não continuarem a Universidade ou Faculdade, também? O próprio governo diz que cairia o nível de ensino.

Outra dúvida, a informática em todas as escolas públicas: municipais, estaduais e as federais, essas acredito que já tenha, deveria ser condição básica para o ensino com treinamento de professores e métodos de ensino. Enfim, poderia se ter laboratórios de ciência virtual, de língua, cinema, teatro, engenharia. As disciplinas seriam virtuais e muito mais ricas de imagens, áudio e exemplos dos professores, que o ensino público e o

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