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quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Casal de MG leva a Unimed e Hospital Felício Roxo à Justiça por causa de tomografia e tempo de atendimentol

Hoje na fila do Juizado Especial de Justiça de Minas Gerais, enquanto aguardava em conversa informal com o casal eles relataram que o Hospital Felício e o Plano de Saúde Unimed, não cumpriram com o papel que lhes cabiam e mandou para eles um boleto no valor de mais de R$ 1.200,00 por tomografia que durou muitas horas para ser feita.

A senhora passou mal e chegou no hospital, por volta das 10 hs., a atendente disse que devido as reclamações de dores de cabeça iria a encaminhar para o neurologista, especialista que cuida do cérebro. O marido que a levou, apresentou o plano de saúde, em dia, da Unimed e foi fazer outra tarefa. Quando voltou a mulher havia passado no médico, não havia melhorado, não tinha se alimentado. Estava em jejum, mas o médico havia solicitado a tomografia para descobrir o motivo da dor de cabeça e qual o tratamento e a medicação que iria utilizar.

Ocorre que a mulher foi colocada no soro após esse pedido e a tomografia foi feita somente às 22 horas, ou seja, quase 12 horas completas de internação, jejum e espera no Hospital Felício Roxo, isso venha o pensamento que em determinados hospitais Público, nos grandes centros urbanos, ou metrópoles, o atendimento é muito mais rápido e respeitoso para com o paciente.

Mas, o pior estava por vir, como vocês já sabem. O casal recebeu a cobrança para pagar a Tomografia, demorada, que sacrificou a esposa, que foi liberada somente às 1 hora da madrugada. O Plano de Saúde Unimed, não havia autorizado a tomografia, ou seja, o Hospital Felício Roxo, a fez sem autorização do Plano de Saúde, sem o consentimento do marido e da esposa, pois ambos estão agora recorrendo à Justiça para que hospital e plano de saúde, resolvam o problema. E, são humildes, pelo menos informaram, não mais nada além disso.

Nesse cabia, sim, pedido de Perdas e Danos Morais, para pagar a gasolina, o tempo, o aborrecimento e a falta de carinho, zelo e compaixão para com a pessoa doente. Pois, parece, tudo indica, que a saúde no Brasil e no mundo, virou mercadoria, de alto valor e somente quem tem muito dinheiro pode conseguir respeito e qualidade de atendimento e tratamento dignos do nome: SAÚDE!



Marcelo dos Santos - MTb 16.539 SP/SP

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