Saiu matéria hoje, sob Raul Seixas, que já morreu há 30 anos. Não foram checadas profundamente os fatos, mas há evidências factuais que levantam sim as suspeitas de que Raul Seixas tenha traído o amigo sob pressão a depor e que depois ele foi preso e torturado. O Paulo Coelho, não quer falar sobre o assunto e parece que lhe perdoou esse ato falho, que qualquer ser humano pode cometer e Raul Seixas não pode ser crucifixado se entregou Paulo Coelho e a namorado Adalgisa.
Marcelo dos Santos |
Pedrada, petardo, poderia ser checada melhor para ser escrita e lançada, mas onde há fumaça, há fogo. O comportamento de Raul Seixas, mudou muito de uns anos para a sua morte, ele perdia shows, bebia até cair pelas ruas. Não produzia muita coisa que fosse do nível quando ele tinha Paulo Coelho ao lado.
É bastante estranha mesmo a relação antes da prisão com pedido de ir com ele depor e depois, 12 meses sem falar com o amigo, que o acompanhou ao Dops.
É assustador pensar que foram cooptados pela ditadura: Carlos Imperial, Luis Vieira, compositor e cantor, Lúcio Mauro, Moacir Franco e vários outros cantores, atores, quem eram enredados pelos policiais civis, militares, exército que exerciam a tortura no Brasil.
Se Raul já fosse doente, causa de sua morte, ele era diabético, talvez iludido, tenha chamado Paulo Coelho e entregado ele e sua namorada, tudo é possível sob ameaça da vida. Tanto é verdade que muitos companheiros do PCB e PCdoB e outras entidades revolucionárias entregaram sob torturas, aparelhos, encontros, como Frei Tito, sob tortura entregou Maringhella, infelizmente, se suicidou na França, arrependido e sofrido, magoado pelas mais de 10 horas de tortura diárias pelo Doi-Codi, Orban, Dops, Cenimar e outros. É triste esse capítulo de história negro, podre do Brasil Abaixo a Ditadura, Tortura, não mais...
Mais dados leia na íntegra:
Nenhum comentário:
Postar um comentário