Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 23 de abril de 2020

É pensar reacionário que a entidade Estado deve suprimir a liberdade individual, sendo entidade social, administrativa

O cidadão racional ou pensante ou não, não pode permitir e sequer admitir que o Estado suprima sua liberdade, principalmente física, mental. Não deve o Estado em hipótese alguma impor medidas que retire a liberdade exceto as que já estão consagradas na lei, crimes.


No pensamento marxista pode se suprimir a liberdade em nome da Ditadura do Proletariado, que guarda algo em torno do fascismo, não do nazismo. Não podemos ilustrar para a atualidade o que sociedades, quase que  primitivas e bárbaras, como Romanos e a sua República, que não era para ricos e doava terras para os patrícios, não tinha voto. Enfim era uma mistura de democracia grega, que era aristocrática, patriarcal e escravocrata. Em absoluto, pode ser visto como exemplo a não ser seguido e como estudos experimentais.
O Comunismo moderno, se admitir a democracia, muito melhorada da européia, USA e a nossa, que é muito ruim e imitativa, não se adequa à geografia e pessoas e muito mais coisas, não nem justa, e não tolera a justiça social como freio ao descaso histórico com o negro escravo e o pobre trabalhador do campo e das metropóles que desempregados mendigam o pão de cada dia que deveria ganhar com seu suor, até isso nossa democracia e capitalismo, proíbe e manipula como se estivesse mexendo em drogas no laboratório da vida.
O Estado não pode suprimir a Liberdade do cidadão, em hipótese alguma, a única, é a do crime, onde vai colocar em risco outro cidadão, vulneráveis, idosos, mulheres. Mesmo o direito do trabalhador de trabalhar e ser reconhecido por isso, não dá esse direito ao estado.
Nossa demoniocracia permite, a Constiuição não permite, contém artigos capciosos que como sempre abre brechas para juristas que ganham fortunas, rios de dinheiro para mudar. Como agora, o Supremo Tribunal Federal deu pleno poderes para governadores e prefeitos e estes estão pagando 100% de superfaturamento em aparelhos e insumos médicos para salvar vidas e não estão salvando vidas coisa nenhuma, mas sim engordando contas bancárias já fartas e bilionárias, às vezes fora do pais e aqui, com investimentos em redes super atacadistas, agro negócios, especulação, invasões de grileiros e outros.
O Estado é entidade de administração, organização e proteção da sociedade, não pode nunca ser executor de supressão de direitos individuais. Não é possível imaginar que no futuro, como teve na ficção de George Orwel de que haveria uma câmara que vigiasse os passos de todos e todos entregariam a todos, numa delação premiada para sobreviver mais um dia dentro do estado, dentro do regime, mesmo ficcional, que se o cidadão, constitucional ou não, se ele não tiver direito absoluto de sua liberdade e corpo haverá o dia que o Estado, o Município, DECRETE que todos usem chips implantados em qualquer lugar do corpo e aqueles que forem detectados que não estão usando serão multados e presos. Absurdo, o estado pode obrigar pela força da lei constituída, a prisão ou supressão social daquele que estiver doente e colocar em risco outras pessoas ou espalhar propositalmente o mal, como o HIV+, onde alguns casos foram feitos prisões e condenações pesadas de mais de 20 anos de prisão.
Essa supressão feita pelo Estado e pelo Município e Federal, escondeu na primeira semana a incompetência do Estado em suprir as necessidades básicas de saúde, até mesmo o corte de verbas, como também, a falta de hospitais, leitos e aparelhos.
É reacionarismo querer provar ao contrário, o Estado é entidade promovedora de bens sociais e não pode presumir a sua supressão por qualquer coisa. Isso cabe ao Congresso, a Comitês pluripartidário, mas isso antes, não depois que se travou guerra entre município e estado e estes entes com o governo federal, feio para a democracia e provou que político sempre será político e corrupto no Brasil, até ser preso, sentenciado e servir como exemplo futuro.
Se este pensamento prosperar voltaremos filosoficamente ao pensamento do Luiz XV, absolutista e louco "O Estado Sou Eu".

leia mais sobre este debate apaixonante onde o ser humano está perdendo porque está preso, onde até jovem de 9 anos justifica como "prisão perpétua, a quarentena ou confinamento".
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/04/23/liberdades-individuais-nao-sao-absolutas-diz-flavio-dino-sobre-isolamento.htm

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde