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sexta-feira, 22 de abril de 2016
Fique bem informado sobre saúde no país
Anatel é aliada da Claro em crimes contra a economia popular e lesa a sociedade
Anatel e Operadoras, como a Claro, especificamente estão aliados contra o consumidor de telefonia fixa e móvel, agora de internet. Sobre telefones ainda não estourou o crime contra a Economia Popular, flagrante.
A Anatel-Agencia Nacional de Telecomunicações encoberta a Operadora Claro, por exemplo, foi feito um pedido de reposição de aparelho para a Claro, que agora obriga a todos a comprar o aparelho Alcatel, que é uma tecnologia ultrapassada, tamanho horrível para manuseio e também para recarregar e guardar em gavetas pequenas. Em 16 de novembro foi feito o pedido e a Claro não aendeu nem de outro modelo e tão pouco do Alcatel.
Depois de reclamações junto a Anatel, sem que e a mesma se posicionasse e também a Claro, houve um verdadeiro crime contra o consumidor. Agora quando se faz o pedido eles cobram o valor de linha nova e de contrato novo para contratos de 2008, ou seja, clientes que possuem direito contratual não são respeitados. E, logo oferecem migração do número para chips. O valor é que é absurdo e criminoso para obrigar a migração, de R$ 90,00 em novembro de 2015 aumentaram para abril de 2016 para R$ 399,00 ou seja, R$ 400,00 isso é crime não pode um mesmo produto aumentar de preço mais de 300% em alguns meses numa economia de inflação de 11% ao mês.
Hoje, 22 de abril de 2016, através do protocolo 2016.525.063.374 com a atendente Elisânega, às 8h30 mais ou menos, o cliente foi informado de que quando fez o pedido a atendente teria que ter informado o código de barra, o número para ser pago. Não foi informado nada, e sim o pedido de suspensão da linha. Isso foi reclamado na Anatel, que não fez absolutamente nada. A linha em questão 31 3077 4513 está sem aparelho e sem uso, em flagrante desrespeito do direito do consumidor e prejuízo também pois é usada para trabalhar com comunicação e receber ligações de clientes do Jornal de Saúde.
A Claro, também está desligando aparelhos mesmo com faturas pagas a mais de uma semana. Sendo que o serviço por gravação e também de atendentes sempre pedem por 24 horas para que seja restabelecida o sinal da linha. Para que a linha fosse religada foi feito pedido pelos protocolos 2016.525.0033049 e 2016 505.001.829 no dia 21 de abril e até hoje não foi religado a linha que estava em pleno funcionamento.
Também é prática comum da Claro ligar com número restrito, ou seja, não aparece o número da ligação no visor e nem fica registrado. Quando se pergunta quem é ninguém responde e manda esperar. Mesmo informando que foi pago e que a linha estava normal continuam a ligar mais de três a quatro vezes por dia, um inferno. Quando se deixa de atender ou ralha com eles, eles se vingam e desligam a linha e se recusam em religar em 30 m, pois eles podem fazer isso. Os atendentes são estúpidos, burocráticos e alguns lhes dão bronca como a pessoa fosse caloteira e que se atrasou tem que desligar mesmo. É como uma lição para o cliente aprender.
Um grande absurdo que ocorre no Brasil apenas, onde a telefonia móvel, fixa e internet são muito ruins e caríssimas. O atendimento é péssimo com jovens desqualificados na educação e preparo técnico para atender demanda de clientes corretos com a empresa em tudo.
Hoje, por exemplo, o site da anatel.gov.br está fora do ar, ou seja, ninguém pode registrar reclamações, mas os meios de comunicação estão com matérias sobre a internet e os noventa dias de prazo para as empresas melhorarem a exploração de internet ilimitada junto ao consumidor. Qual o motivo do feriado prolongado de órgão público.
Marcelo dos Santos - jornalista.
A Anatel-Agencia Nacional de Telecomunicações encoberta a Operadora Claro, por exemplo, foi feito um pedido de reposição de aparelho para a Claro, que agora obriga a todos a comprar o aparelho Alcatel, que é uma tecnologia ultrapassada, tamanho horrível para manuseio e também para recarregar e guardar em gavetas pequenas. Em 16 de novembro foi feito o pedido e a Claro não aendeu nem de outro modelo e tão pouco do Alcatel.
Depois de reclamações junto a Anatel, sem que e a mesma se posicionasse e também a Claro, houve um verdadeiro crime contra o consumidor. Agora quando se faz o pedido eles cobram o valor de linha nova e de contrato novo para contratos de 2008, ou seja, clientes que possuem direito contratual não são respeitados. E, logo oferecem migração do número para chips. O valor é que é absurdo e criminoso para obrigar a migração, de R$ 90,00 em novembro de 2015 aumentaram para abril de 2016 para R$ 399,00 ou seja, R$ 400,00 isso é crime não pode um mesmo produto aumentar de preço mais de 300% em alguns meses numa economia de inflação de 11% ao mês.
Hoje, 22 de abril de 2016, através do protocolo 2016.525.063.374 com a atendente Elisânega, às 8h30 mais ou menos, o cliente foi informado de que quando fez o pedido a atendente teria que ter informado o código de barra, o número para ser pago. Não foi informado nada, e sim o pedido de suspensão da linha. Isso foi reclamado na Anatel, que não fez absolutamente nada. A linha em questão 31 3077 4513 está sem aparelho e sem uso, em flagrante desrespeito do direito do consumidor e prejuízo também pois é usada para trabalhar com comunicação e receber ligações de clientes do Jornal de Saúde.
A Claro, também está desligando aparelhos mesmo com faturas pagas a mais de uma semana. Sendo que o serviço por gravação e também de atendentes sempre pedem por 24 horas para que seja restabelecida o sinal da linha. Para que a linha fosse religada foi feito pedido pelos protocolos 2016.525.0033049 e 2016 505.001.829 no dia 21 de abril e até hoje não foi religado a linha que estava em pleno funcionamento.
Também é prática comum da Claro ligar com número restrito, ou seja, não aparece o número da ligação no visor e nem fica registrado. Quando se pergunta quem é ninguém responde e manda esperar. Mesmo informando que foi pago e que a linha estava normal continuam a ligar mais de três a quatro vezes por dia, um inferno. Quando se deixa de atender ou ralha com eles, eles se vingam e desligam a linha e se recusam em religar em 30 m, pois eles podem fazer isso. Os atendentes são estúpidos, burocráticos e alguns lhes dão bronca como a pessoa fosse caloteira e que se atrasou tem que desligar mesmo. É como uma lição para o cliente aprender.
Um grande absurdo que ocorre no Brasil apenas, onde a telefonia móvel, fixa e internet são muito ruins e caríssimas. O atendimento é péssimo com jovens desqualificados na educação e preparo técnico para atender demanda de clientes corretos com a empresa em tudo.
Hoje, por exemplo, o site da anatel.gov.br está fora do ar, ou seja, ninguém pode registrar reclamações, mas os meios de comunicação estão com matérias sobre a internet e os noventa dias de prazo para as empresas melhorarem a exploração de internet ilimitada junto ao consumidor. Qual o motivo do feriado prolongado de órgão público.
Marcelo dos Santos - jornalista.
quarta-feira, 20 de abril de 2016
O mais popular na rede conheça e curta
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Jornal de Negócios - Portugal Nova incubadora de start-ups de saúde quer "colocar Portugal no mapa da inovação”
jornal de saude
Atualização assim que ocorre ⋅ 20 de abril de 2016
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NOTÍCIAS | |||||||
Nova incubadora de start-ups de saúde quer "colocar Portugal no mapa da inovação”
O projecto Healthcare City, a instalar em Lisboa a partir desta quinta-feira, envolve a NOVA Medical School, a Janssen, a Lusíadas Saúde e a Médis.
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O Tempo Estado orienta municípios a antecipar vacinação contra gripe
jornal de saude
Atualização assim que ocorre ⋅ 20 de abril de 2016
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NOTÍCIAS | ||||||||
Estado orienta municípios a antecipar vacinação contra gripe
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) orientou todos os municípios de Minas a antecipar a vacinação contra a gripe em cinco dias, de 30 abril ...
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Depois de dois meses de queda, inflação sobe 0,51%
Segundo o levantamento do IBGE, alimentação e bebidas, com alta de 1,35%, e saúde e cuidados pessoais, com 1,32%, foram os grupos que ...
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Jornal do Comércio Raúl Castro é reeleito líder do Partido Comunista
jornal de saude
Atualização assim que ocorre ⋅ 20 de abril de 2016
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NOTÍCIAS | |||||||
Raúl Castro é reeleito líder do Partido Comunista
Ele comanda o país desde a saída de cena do irmão Fidel por problemas de saúde, em 2006. A reeleição indica que ele deve ficar no poder mesmo ...
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Não perca tempo ajuíze ação se precisa de remédio ou tratamento caros
O termo judicialização tornou-se moda recorrente nas mídias. Já existia e foi motivo de debates em várias Assembléias pelo Brasil afora devido ao alto índice de corrupção e pela falta de políticas públicas adequadas e bem definidas para o cidadão conseguir desde o tratamento até aos remédios de qualidade e que possam lhe oferecer sobrevida maior e digna.
Isso somente foi possível depois de muitos anos de luta e a banalização por tantos processos na Justiça onde os pedidos eram de compra de medicamentos no valor de R$ 40.000,00 para tratar câncer em estado avançado e por vez, terminal. Até mesmo, cirurgias caríssimas, em torno de R$ 4 milhões de reais e feitas somente no USA.
Os juízes não estava acostumados com essas ações e muitos lutaram contra. Não davam ganho de causa nem para crianças. A Defensoria Pública Federal, segundo seus advogados reclamavam mesmo de alguma atitudes de juízes que relutavam e proferiam discursos jocosos como: "O Brasil não é a Suíça e não podemos dar essa sentença" mesmo se tratando de crianças, desumano.
No entanto, com o aumento da corrupção, tantos desvios de dinheiro da Petrobrás, sonegação fiscal, dinheiro desviado de merenda, super faturamento de quase todas as obras públicas feitas no Brasil. Os juízes tiveram que abrir mão e atualmente são muitas as ações que são atendidas pelo SUS - Serviço Único de Saúde.
Não é apenas a corrupção, a lógica perversa dos fatos. O cidadão paga INSS, não somente para se aposentar, ele se assegura para ter medicamentos, assistência médica. Quando ele precisa, e doença não é moda ainda, ninguém escolhe o tipo de doença. Ele não tem, o seguro lhe nega sua função principal, que é lhe assegurar, depois de anos, até mesmo vidas de contribuições.
Portanto, se você leu não aguarde mais entre com ação judicial hoje mesmo, pegue todos seus papéis, comprovantes, documentos, comprovante de endereço. Tudo que tiver e procure um advogado.
Marcelo dos Santos
contato 31 3021 2413
Isso somente foi possível depois de muitos anos de luta e a banalização por tantos processos na Justiça onde os pedidos eram de compra de medicamentos no valor de R$ 40.000,00 para tratar câncer em estado avançado e por vez, terminal. Até mesmo, cirurgias caríssimas, em torno de R$ 4 milhões de reais e feitas somente no USA.
Os juízes não estava acostumados com essas ações e muitos lutaram contra. Não davam ganho de causa nem para crianças. A Defensoria Pública Federal, segundo seus advogados reclamavam mesmo de alguma atitudes de juízes que relutavam e proferiam discursos jocosos como: "O Brasil não é a Suíça e não podemos dar essa sentença" mesmo se tratando de crianças, desumano.
No entanto, com o aumento da corrupção, tantos desvios de dinheiro da Petrobrás, sonegação fiscal, dinheiro desviado de merenda, super faturamento de quase todas as obras públicas feitas no Brasil. Os juízes tiveram que abrir mão e atualmente são muitas as ações que são atendidas pelo SUS - Serviço Único de Saúde.
Não é apenas a corrupção, a lógica perversa dos fatos. O cidadão paga INSS, não somente para se aposentar, ele se assegura para ter medicamentos, assistência médica. Quando ele precisa, e doença não é moda ainda, ninguém escolhe o tipo de doença. Ele não tem, o seguro lhe nega sua função principal, que é lhe assegurar, depois de anos, até mesmo vidas de contribuições.
Portanto, se você leu não aguarde mais entre com ação judicial hoje mesmo, pegue todos seus papéis, comprovantes, documentos, comprovante de endereço. Tudo que tiver e procure um advogado.
Marcelo dos Santos
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O que deu errado? análise sobre a publicidade, marketing para empresas que não deram certo
Silvio Bianchi*
Em negociação com um presidente de um grupo hoteleiro gigantesco, venho reiteradas vezes dizendo que não adianta criar novas oportunidades para velhas práticas. O que significa isso? Você apresenta uma ideia e a resposta que volta é - já tentamos isso. Já fizemos aquilo, Isso pode ser muito caro... Enfim se realmente não houver foco e análise no que já foi tentado não haverá mudança. Já fez e já tentou e não deu certo? Mas por que? Alguma coisa esta errada. Ou as avaliações pós ação não foram bem feitas ou o head da área que cuidou do processo quer o lugar do amigo presidente.
Gerar oportunidades comerciais, vender mais, ter qualidade em uma prestação de serviço obrigatoriamente passam por etapas como as de um relacionamento. Mas o que é relacionamento? Muito se fala sobre a importância da qualidade do produto que se entrega ao cliente. Sim, esse é um fator decisivo para a manutenção do cliente na base, assim como as estratégias para otimizar os resultados dele.
Porém, você já parou pra pensar que, sem relacionamento com o cliente é impossível alcançar resultados efetivos?
Estabelecer uma proximidade saudável com o seu cliente é a melhor forma de garantir que tudo correrá bem ao longo do ciclo dele em sua empresa. Por exemplo: Alguém perguntou para o cliente qual a visão dele sobre tal situação? Não, ninguém perguntou... Claro que vai ser um fiasco se seu cliente não entende o que porque você e seus serviços não estão claros e definidos para eles. Se você não sabe a forma com que você mensura esses resultados então como ele pode dizer se deu retorno ou não, se agregou algo ou não?
Qual é a dica nesta situação: Avalie o perfil de seus clientes. Isso significa questionar-se da seguinte forma: É relevante para meu cliente e seus colaboradores? Vou fazer a diferença com este serviço ou produto? Meus clientes dão valor para isso? Haverá valor agregado? Pagariam mais por isso? Não é porque já foi tentado que não dará certo desta vez.
Todo cliente quer se sentir importante, atendido em seus desejos mais profundos e, acima de tudo,quer resultado. Quando você demonstra para o seu cliente que ele é importante, que está acompanhando de perto tudo que diz respeito ao negócio dele, você o conquista!
Mas essa conquista, como qualquer outra, não é perene, precisa ser alimentada, dia e noite. Como no casamento, é preciso “reacender a chama da paixão” todos os dias para que a relação não esfrie, não caia no lugar comum. É preciso trabalhar duro para que o seu cliente se apaixone por você todos os dias – como se fosse a primeira vez!
Essa conquista diária, através de um relacionamento próximo, vai gerar a confiança do cliente na sua empresa, no seu atendimento e isso é determinante para que a parceria entre as empresas seja um sucesso efetivo.
Mas ouvir o cliente e saber o que ele sente a respeito de tudo isso não só é fundamental, como garantirá a sua permanência não só nesse cliente, como, acima de tudo, no próprio mercado.
*Silvio Bianchi é publicitário, diretor presidente da Trilha Tecnologia, empresa especializada em negócios B2B
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