Play Festival incentiva a saúde por meio de games a preços populares
Campanha da UZ Games disponibiliza jogos a preços acessíveis para combater o estresse, desenvolver a criatividade e o raciocínio
O
que games tem a ver com saúde? Muita coisa! Engana-se quem pensa que os
jogos tornam as pessoas mais sedentárias ou reclusas. Hoje, há uma
imensa variedade de títulos que propõe exatamente o contrário. Por meio
da diversão, crianças, jovens, adultos e até idosos, espantam o
estresse, desenvolvem a criatividade, se exercitam, interagem e
estimulam o raciocínio. Pensando nisso, a UZ Games, maior franquia de
lojas de games do Brasil, está lançando o Play Festival, uma campanha
para incentivar a diversão a preços super promocionais: a partir de R$
29,90. Há opções para todos os tipos de consoles e inclusive
lançamentos.
Diversos
estudos científicos comprovam a eficácia dos games em um uso
terapêutico. Não se trata apenas de relaxar e se divertir, mas de
equilibrar a rotina e estimular o cérebro. A
Universidade de Rochester, por exemplo, apontou que jogos de ação
ajudam a desenvolver a tomada de decisão no jogador, que se torna capaz
de decidir 25% mais rápido do que outras pessoas, sem ficar nervoso e
impreciso. Isso ajuda tanto na vida profissional quanto pessoal.
Além disso, o psicólogo C.
Shawn Green, da Universidade de Wisconsin, mostrou que os games ajudam a
desenvolver diversas habilidades, o que altera o funcionamento do
cérebro. É como um exercício físico, que estimula o desenvolvimento da
musculatura corporal, só que no cérebro. No caso dos games, dá para
desenvolver tanto a mente quanto o próprio corpo, já que há inúmeras
opções de jogos de dança e esporte, onde o jogador se mexe de verdade.
Ao
todo são mais de 150 títulos de games, além de acessórios, equipamentos
e colecionáveis. Tem para todos os gostos, idades e perfis de público.
“Nossa intenção com o Play Festival é disseminar a cultura dos games a
preços populares, proporcionando o entretenimento e o desenvolvimento
cognitivo das famílias brasileiras, que estão cada vez mais interessadas
em jogar e se divertir juntas”, pondera João Mendes, Diretor de
Operações da UZ Games.