Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Diabetes gestacional pode ser prevenida segundo ginecologista

O dia 26 de junho é considerado o Dia Nacional do Diabetes. Atualmente, uma em cada doze pessoas (62 milhões) vivem com a doença nas Américas. Além do diabetes tipos 1 e 2, os mais comuns, existe um terceiro tipo, hoje com mais de 150 mil casos por ano no Brasil, que pode ocorrer com qualquer mulher durante a gravidez: o diabetes gestacional.

Alguns fatores podem facilitar o desenvolvimento da condição nas gestantes, como a idade materna avançada, ganho de peso excessivo durante a gravidez, sobrepeso ou obesidade, história prévia de partos de bebês grandes (mais de 4 kg) e hipertensão arterial.

“O diabetes gestacional é controlado com o acompanhamento regular pela equipe de saúde e, principalmente, pela conscientização e atitudes da gestante. É importante que seja diagnosticado precocemente, através dos exames de rotina realizados no acompanhamento pré-natal. Portanto, é fundamental que a gestante realize exames periódicos durante toda a gravidez, principalmente entre as semanas 24 e 28”, explica Sivana Santos Assreuy Diniz - ginecologista e obstetra, médica de Saúde Integral da Unimed Federação Minas. 


“A maioria das mulheres que têm diabetes gestacional terá os bebês saudáveis, desde que monitore e controle seus níveis glicêmicos regularmente. Nos casos em que o controle não é alcançado podem haver complicações para mãe e para o bebê, como o excesso de peso ao nascer e atraso no amadurecimento pulmonar, assim como o desenvolvimento de síndromes hipertensivas na mãe. Vale ressaltar que, mulheres que desenvolvem o diabetes durante a gestação tem maior probabilidade de desenvolver o diabetes do tipo 2 futuramente”, relata Sivana.

Como prevenir o diabetes gestacional
Para prevenir o desenvolvimento do diabetes gestacional é importante ter hábitos saudáveis antes e durante a gestação. Por isso, deve-se adotar uma alimentação equilibrada e orientada por profissional de saúde, de acordo com as necessidades específicas da gestante. Além disso, a prática de atividade física também pode ajudar a proteger contra o desenvolvimento de diabetes gestacional.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde