Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

As descobertas sobre ELA-Esclerose Lateral Amiotrófica


Beny Schmidt *

Existem duas maneiras de se enxergar os recursos financeiros obtidos nas campanhas de arrecadação para a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), com destaque para a campanha do balde de gelo.   A primeira é que em casos como este a mídia mostra sua potência e poderia, por exemplo, no Brasil, se preocupar mais com a educação e com iniciativas deste tipo, tendo em vista a sua força de indução na nossa sociedade.

A segunda interpretação é de que quase meio bilhão de dólares foi empregado na identificação do gene NEK1, corresponsável pela ELA hereditária. Porém não se sabe quanto desse dinheiro foi aplicado nos tratamentos de todos estes pacientes: fisioterápico motor, fisioterápico respiratório, fonoaudiólogo e assim por diante.

Qualquer cientista há de convir que a genética constitui em uma evolução da razão do pensamento humano na ciência. Mas nós não podemos esquecer que na medicina, em primeiro lugar, estará sempre a qualidade de vida dos pacientes. Além disso, esse é o único objetivo da ciência em relação à saúde: melhorar a nossa vida.

Ressaltamos que a razão não explica a vida, que a vida é um milagre e sagrada e que o desejo de vivê-la da melhor maneira tem que estar presente no coração de todo bom cientista.

* Sobre Beny Schmidt
Ao receber do Conselho Regional de Medicina (CRM) o registro de qualificação de Especialista em Neurologia, em abril de 2016, Beny Schmidt tornou-se o único latino-americano a acumular os títulos de patologista e neurologista, um feito inédito na história da medicina brasileira.
É chefe e fundador do Laboratório de Patologia Neuromuscular da Escola Paulista de Medicina e professor adjunto de Patologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ele e sua equipe são responsáveis pelo maior acervo de doenças musculares do mundo, com mais de doze mil biópsias realizadas, e ajudou a localizar, dentro da célula muscular, a proteína indispensável para o bom funcionamento do músculo esquelético - a distrofina.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde