Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Parque da Pampulha está infestado com carrapatos estrelas que transmite febre maculosa, pede-se não frequentar

Carrapato estrela faz vítima, garoto escoteiro, picado contrai a bactéria e com febre maculosa vem a falecer. Isso acelera discussão sobre o controle do vetor e da ninfa que está plena nessa época de de mais de 8 mil ovos com 99% de fecundidade se hospeda e contamina capívaras, cavalos de carroceiros, cães e gatos.
carrapato estrela, transmite a bactéria Rickettsia rickettsii

Existem especialistas que estão contrariados com o trabalho da Prefeitura que apenas isolou parte do Parque Ecológico e faz campanha para não frequentem essa parte. Segundo autoridades, é preciso proibir totalmente a frequência ao Parque Ecológico, totalmente até que a fase de procriação ou de ninfa esteja interrompida pelo ciclo e pela a ação de inseticidas.

Grande problema que está Justiça é com as capivaras que foram apreendidas e em cativeiro tiveram vermifugação, comida controlada e de qualidade, tratamento adequado, mas se estressaram no cativeiro com óbitos. Por ter vencido o prazo o Corpo de Bombeiros soltou as capitavas que agora estão doenças com a bactéria Rickettsia rickettsii.

A febre maculosa se manifesta repentinamente acompanhada de vários sintomas, como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo, náuseas e vômitos. É preciso de ajuda médica, internação e acompanhamento para diagnóstico correto e tratamento eficaz.

Leia mais
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/09/parte-de-parque-da-pampulha-esta-fechado-para-combate-carrapato.html

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde