Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Será que Lula, o bom político tem razão e será que o Lula, mau político, terá razão também, não perca

Enfim os políticos honestos de Luiz Inácio da Silva, depois de campanhas políticas frustradas à presidência torna-se Luiz Inácio Lula da Silva, extensivo aos filhos, como o Lulinha. Conseguiram. Hoje estampam manchetes tais como: Denúncia da Lava Jato contra Lula tem provas ou não? Juristas respondem e Planalto avalia que Lava Jato está 'exagerando' no tom das denúncias.

São muitas as manchetes, cada qual mais emblemática, há a manchete onde Lula envia carta e denúncia a Operação Lava Jato na ONU - Organizações das Nações Unidas, disparate dos mais eloqüentes e que não mede as consequências internacionais para o país de economia combalida e de crise provada pela Lava Jato. Há escassez de água no sertão,  a lavoura recente e os preços subsidiados dos produtos da agricultura o tal de agro business estão cada vez mais e mais onerosos para o poder de compra do minguado salário mínimo do ufânico Lula que disse que devolveu o poder de compra do salário reajustando conforme a inflação enquanto dos seus políticos honestos e juízes, enfim, a elite brasileira os reajustes chegaram a 68% para os deputados federais, presidente da República.
 
Lula chora à toa, mas é bastante consolado pelos pares

A frigideira da Operação Lava Jato, com todo respeito, está tinindo e a muito pronta e agora chegou a vez do Partido dos Trabalhadores, do seu presidente, chegou a vez da Fundação Lula e do seu presidente Okamoto e chegou a vez de descobrir através de investigações e fatos os bons e maus feitos de Luiz Inácio Lula da Silva, na presidência do Brasil. Copa do Mundo, Olimpíadas, incentivo ao consumo, Bolsa Família - que tornou-se no Nordeste, cabresto eleitoral para o PT e base aliada, obras de reestruração do Rio São Francisco e de águas para lavouras, Norte-Sul, rodovias, Belo Monte que está a funcionar, parcialmente. São muitos os bem feitos, como fala o Kalil candidato a prefeito em Belo Horizonte, é é a mais pura verdade, obras é obrigação do prefeito, do presidente e de qualquer um que administra o país depois de concorrer de livre e espontânea vontade ao cargo. 

Ninguém obriga no país a nenhum cidadão a ser político, concorrer todos os anos, como cita Lula, e se refere que a profissão, que nem profissão, o é, Lula sim a quer transformar, indo em desencontro com tudo que se discutia quando ele era candidato e vestia camiseta e usava boné, botom e falava a língua dos operários. Hoje, tornou-se pequeno burguês do voto fácil, do voto comprado, do voto combinado no Congresso nacional. 

As provas estão espalhadas em mais de 100 inquéritos da Operação Lava Jato, as delações premiadas se começar a ler e melhorar as delações. Em quase todas, desde Roberto Jefferson, no mensalão, que depois desmentiu, cita-se Luis Inácio Lula da Silva, por perversidade, perseguição política, vaidade pelo poder? Ou os fatos citados na Lava Jato são oriundos de pesquisas, evidências, pesquisas, fotos e obras super frustradas aqui e no exterior com dinheiro do BNDEs - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico.

Ninguém em sã consciência quer o massacre do petista, chamado pelo movimento que ajudou a criar e não desfez de Lulopetismo, ou seja, ele sempre foi o líder do Partido dos Trabalhadores, e no impeachment foi nomeado pela Dilma como ministro da Casa Civil, como se tivesse, e ainda, o tem pois quando conduzido coercitivamente pela Lava Jato às ordens do juiz Sergio Moro, que recomendou que não o algemasse, somente e reação mais dura ou violenta. Ele esbravejou que tinham mexido com cobra e que ele iria, literalmente, incendiar o Brasil.

O seus inimigos, que no âmbito político, não são muitos. Lula afirma que sabe quem quer ele fora do poder, fora da disputa que hoje ele não ganha para a presidência do Brasil, talvez não ganhe nem para governador do estado de Pernambuco ou São Paulo. Ele sabe também quem quer ele no poder por mais quatro anos empregado e ganhando salário do erário público e tendo que contratar via empreiteira caminhões e depósitos como a OAS de Léo Pinheiro, o fez a preços exorbitantes, simplesmente para guardar presentes, que após a pressão virou patrimônio histórico, quando jamais, ninguém da família e do Instituo Lula veio a público informar isso para os brasileiros.

Compactuar com a falta de democracia, com a judicialização da política, economia e da saúde, agora seria oportunismo e reviver Pôncio Pilatos. Mas, não podemos de pensar em Lula que era contra a CPMF e depois discursou que como poderia ter saúde e investir em saúde sem o imposto. E, quando Dilma venceu ela aumentou seu salários e dos deputados, ato singelo e faceiro e mudou a Lei da Saúde, o que ocasionou a revolta de junho de 2013 pela passagem, pela saúde e tudo quando foi reivindicado espontaneamente. Marco na história política recente onde os partidos se viram pegos de calças, literalmente, nas mãos e alcunharam o movimento da fascista, não deixou de ser, de rebeldia sem causa. Mas, precisou tapar o sol com a peneira com o Mais Médicos, centenas de milhares, 19 mil médicos a maioria de Cuba, clinicando no Brasil, sem dominar idioma e a cultura. Deu certo e desagradou a elite e essa não perdoou.

Junto com empresários da indústria leve e pesado do país e políticos insatisfeitos com os truques de Lula-Dilma, para chegarem ao topo sempre, o chamado efeito Collor-PC Farias. E, com muito dinheiro das Fiesps-Federações das Indústrias, partidos políticos, agremiações, associações de idosos, militares reformados - saudosos do golpe militar - fizeram os encontros de mais de 2 milhões de pessoas, muitos pagos, muitos formados, universitários que perderam o emprego, a renda. As donas de casa que não tinham o Fome Zero, o Bolsa disso e daquilo, insatisfeitas com a conta da cabeleireira, trauseuntes, pessoas que querem salvar o Brasil e com coach, com gestões milagreiras de transformação, como o brasileiro pode viver com salário mínimo e ainda poupar que seja R$ 10,00 todos os meses.

Bom político Lula foi, isso é inegável, como Dilma. Mas, também é inegável que ele foi mau administrador, e Dilma péssima administradora, arrasou com a economia e quase arrasou no fim de 2015 com as Leis Trabalhistas, conquista dos trabalhadores os quais ela representava pelo PT.

Bom, para Lula, não vale a máxima, ele ainda não foi preso. O senhor tem o direito de ficar calado, como a imprensa que não pode fazer pergunta em seu discurso de repúdio de acusações sobre ele, todos somos passíveis de inquéritos. Tudo quanto o senhor disser pode ser usado contra o senhor no tribunal de júri. Caramba, esse cara que vos fala perder seu precioso tempo anda vendo novela e filme demais.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde