A empresa Sidney Oliveira comercializa série de produtos, entre eles o Ômega 3,6,9 - código 806845 foi informado para o laboratório que em fórmulas anteriores manipuladas, justamente para escapar de imitações que são muitas no mercado. O cliente havia sentido ao tomar uma cápsula o sabor de óleo de peixe ou bacalhau, na composição do comprimido, até mesmo no arroto.
Com a drágea de Sidney Oliveira, mesmo tomando as duas, não sentiu gosto nenhum. Por isso, pediu que informasse ao Laboratório que fizesse um teste com o lote que ele comprou suas 240 cápsulas para verificar se há alguma coisa errada.
O email ao SAC foi enviado e pediram para aguardar que seria analisado. No entanto, parece que alguns colegiais, sei que não se usar, mas ensino médio responderam a seguinte mensagem em email após uns 21 dias:
"Quanto a sua dúvida, nesse caso o que você pode passar para o cliente que ômega 3,6,9 é um suplemento alimentar, seus benefícios não são vistos e nem percebidos, que as vezes é necessário a realização de algum exame para constar a eficácia, ainda assim absorção dele no organismo depende de vários fatores, se a pessoa está tomando de maneira adequada (2 cápsulas ao dia), se a pessoa tem algum desequilíbrio na flora intestinal pode afetar a absorção do suplemento, a falta de uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis também podem comprometer a absorção, esses fatores que citamos são os mais relevantes. Deve-se deixar claro que o suplemento é coadjuvante no tratamento, seja qual for a finalidade para qual ele esteja usando, o ômega irá ajudar no tratamento, não tem efeito curativo. Quanto a garantia de qualidade do produto todos passam por um rigoroso controle de qualidade, possuem todos os registros que são exigidos por lei.
Com a drágea de Sidney Oliveira, mesmo tomando as duas, não sentiu gosto nenhum. Por isso, pediu que informasse ao Laboratório que fizesse um teste com o lote que ele comprou suas 240 cápsulas para verificar se há alguma coisa errada.
O email ao SAC foi enviado e pediram para aguardar que seria analisado. No entanto, parece que alguns colegiais, sei que não se usar, mas ensino médio responderam a seguinte mensagem em email após uns 21 dias:
"Quanto a sua dúvida, nesse caso o que você pode passar para o cliente que ômega 3,6,9 é um suplemento alimentar, seus benefícios não são vistos e nem percebidos, que as vezes é necessário a realização de algum exame para constar a eficácia, ainda assim absorção dele no organismo depende de vários fatores, se a pessoa está tomando de maneira adequada (2 cápsulas ao dia), se a pessoa tem algum desequilíbrio na flora intestinal pode afetar a absorção do suplemento, a falta de uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis também podem comprometer a absorção, esses fatores que citamos são os mais relevantes. Deve-se deixar claro que o suplemento é coadjuvante no tratamento, seja qual for a finalidade para qual ele esteja usando, o ômega irá ajudar no tratamento, não tem efeito curativo. Quanto a garantia de qualidade do produto todos passam por um rigoroso controle de qualidade, possuem todos os registros que são exigidos por lei.
Cordialmente,
SAC - Canal do Consultor
Sidney Oliveira,
Tel.: (11) 5079-6110
Se vocês leram o texto vão pensar como qualquer pessoa. Hora se fazer exames criteriosos, se possuem controle de qualidade qual o motivo que se negaram em fazer análise no lote? Qual motivo real em colocar a culpa no intestino do cliente, na dosagem e também em afirmar que o medicamento não é curativo e sim paliativo ou coadjuvante para o mal que a pessoa tiver, no caso, gordura nas artérias ou triglicérides elevado?
Por isso, leva a crer que o laboratório Sidney Oliveira e seus sócios norte-americanos não tratam o cliente com a máxima "o cliente sempre tem razão". E, atente, no pedido, não há nenhum exigência de dinheiro de volta, reposição de novas 240 cápsulas. Nada disso, apenas a constatação que não fez efeito, não se sente gosto, cheiro é um produto a grosso modo, a olho nu - por isso o pedido de análise laboratorial - inócuo.
O Jornal de Saúde vai solicitar ao cliente uma cápsula e mandar para os órgãos competentes do Estado ou particular para analisa e depois publicamos o resultado.
Essa decisão não é para difamar a imagem do Sidney Oliveira, que poderia ter solucionado o problema de imediato, para seu sucesso de marketing que é público e notório com a imagem de Neymar, craque do Barcelona e da Seleção brasileira de futebol.
Marcelo dos Santos - MTb 16,539 SP/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário