Imagine a seguinte situação: sua
mãe sofre, há mais de 5 anos, com uma úlcera na perna. Vocês já recorreram a vários
especialistas e aos mais diferentes tratamentos, mas nada resolve o problema
por completo. A ferida apresenta pequenas melhoras, mas volta a regredir.
Consegue imaginar o desgaste emocional e os custos com tratamentos ineficientes
nesse caso? Essa foi exatamente a situação pela qual passou o engenheiro
florestal João Carlos Moreschi, que, ao acompanhar o sofrimento da mãe e
inconformado com os tratamentos até então utilizados, decidiu buscar uma
alternativa por conta própria. Em 2000, após anos de pesquisa, foi criada a
membrana regeneradora porosa. Nascia, então, a Membracel, empresa fabricante
dessa película que substitui a pele humana e acelera o processo de
cicatrização.
Passados 17 anos, o crescimento
da companhia é ainda mais expressivo, visto que, no último ano, o faturamento
anual teve aumento de 36%. Com a expansão da marca, foi necessária a
contratação de profissionais de áreas específicas, como farmácia, pesquisa e
desenvolvimento e vendas. Os estudos com a membrana regeneradora porosa aumentaram
o conhecimento sobre a celulose microcristalina, o que permitiu utilizá-la em
situações específicas, como no caso de doenças raras. Foi assim que Jéssica
Calgaro conheceu a Membracel. Ela é mãe do Miguel, que nasceu com epidermólise
bolhosa, uma doença rara de pele, que faz com que surjam feridas e bolhas em
resposta ao menor atrito, como o simples toque de uma etiqueta. “Depois
que conhecemos a membrana regeneradora porosa o tratamento do Miguel ficou
muito mais fácil. Basta colocar a membrana na pele e a dor é amenizada
instantaneamente. É um curativo realmente eficiente, pois torna muito mais
rápida a cicatrização das feridas, o que aumenta a qualidade de vida do nosso
filho, que agora pode realizar atividades comuns de qualquer criança”, destaca
Jéssica.
Com o sucesso da membrana de
celulose e o crescimento da marca, a empresa apostou na renovação da identidade
visual e da abordagem da marca, criando novos produtos e atingindo públicos
diferentes. Os estomizados também passaram a ser beneficiados com as novidades
da empresa, que agora se chama Vuelo Pharma. Produtos que aromatizam e
gelificam o conteúdo da bolsa de estomia e que protegem a pele ao redor do
estoma são os destaques deste ano. Já o carro chefe da empresa, a membrana
regeneradora porosa, conquistou mercados internacionais e agora também é
comercializada no México e nos Estados Unidos. “Com a reformulação e
expansão da marca, nossa meta é conquistar novos mercados para que possamos,
gradativamente, ajudar mais pessoas a partir da entrega de produtos acessíveis
e de qualidade”,destaca Thiago Moreschi, sócio-diretor da Vuelo Pharma.
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