Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Brasil classificado para a Copa da Rússia e o doping e agora o terrorismo, como fica?

Artigo

A guarra da Síria, o Estado Islâmico começa a se vingar da Rússia em atentados, as drogas que rolaram nas Olimpíadas e tiram a Rússia da competição, como a Fifa vai rever tudo isso para o encontro de várias nações na Copa da Rússia


Com a classificação da seleção brasileira para a Copa de 2018 comecei a pensar nas Olimpíadas e no vergonhoso processo que o COI-Comitê Olímpico Internacional promoveu contra a Rússia após vários atletas serem flagrados no doping. Hoje deparamos com o ataque, provavelmente, terrorista de estação de de metrô e com notícias de bomba em outra estação que foi desativada.
Primeiro país a se classificar
A Rússia como todos sabem é aliada da Síria. No ano passado bombardeou constantemente as cidades que os guerrilheiros do Estado Islâmico - EI - havia conquistado e praticamente destroçou várias cidades e as deixou em escombros como Palmira, entre a mais conhecida. O alvo foi de "militares" a civis, entre eles, crianças e idosos e mulheres com filhos.

O ódio, a raiva e sentimento de vingança se misturam entre os guerrilheiros que atuam como terroristas pelo mundo afora e se confundem entre as organizações como a Al Qaeda e outras que utilizam até crianças. Hoje(03/04/17), saiu a notícia de desarmaram uma bomba colocada na cintura de menino de apenas 7 anos de idade. Extrema covardia e desespero desses terroristas que usam o seu Deus, Alá e Maomé, para justificarem essa carnificina, que humilha a Europa como: França, 

Inglaterra, Espanha e outros países e agora a Rússia, talvez, sem pilhéria, por merecimento devido aos seus atos impensados onde Vladimir Putin, parece que eterno mandatário numa Rússia que se pensava democratizada. Autoriza e solta bomba atrás de bomba na cabeça de culpados e inocentes.
Portanto,  a Fifa com tempo hábil, 14 meses até ocorrer a reunião das 20 seleções de vários países para a disputar os jogos da Copa da Rússia. Será que nesse tempo "elástico", mas para o confronto bélico na Síria, não seria tão elástico, dado que o conflito vai para o sétimo ano e nem a ONU-Organizações das Nações Unidas, que tinha como dever oferecer solução, mediante a intervenção de vários países, não consegue parar esse conflito bélico, guerra civil que agora extrapolou fronteiras e envolve Túrquia, Líbano, China - indiretamente - entre outros países, como USA que entrou e ficou acuado após bombardear um Hospital e matar pacientes e médicos Sem Fronteiras - que doam sem tempo para causas humanitárias, mundo afora-.

As drogas lícitas que atletas não podem tomar para aumentar o rendimento terão que ser monitoradas nos jogadores de futebol também, ainda mais nos atletas russos. Não pode ser apenas o teste de urina antes da partida ou depois, escolhido um atleta. Deve ser para todos, antes de 30 ou 60 dias da competição e se constatar a exclusão do atleta como foi na Olimpíadas. 

A Fifa não pode de modo algum permitir o consumo de drogas no esporte que "encanta" mundialmente e circula bilhões e bilhões de dólares. Não pode jogadores sérios, competentes, serem vencidos por drogas que aumentem a capacidade cardio-respiratória, explosão muscular e agilidade. Isso pode mudar resultados e confundir as equipes.
A Força Aérea da Rússia é atualmente a mais presente no combate ao Estado Islâmico na Síria (Divulgação)
O caça russo Su-34 despejaram toneladas de bomba no Estado Slâmico

É cedo, talvez alarmista, pensar nisso. Como é precaução resolver o conflito da Síria o mais rápido possível para talvez abrandar a vingança dos terroristas que não vai parar em cima da Rússia e pode estar já com plano para detonar a Copa do Mundo da Rússia e derramar lo sangue de inocentes como fez hoje(03/04) e, também de jogadores de futebol, atletas que ficaram milionários jogando futebol e que estão a serviço de seus países e apresentam aquilo que se dedicaram a vida toda, a arte do futebol, o congraçamento dos povos de língua diferente, na arte e habilidade de jogar bola, esporte que apaixonou o planeta.

Resultado de imagem para foto do atentado no metro hoje
imagens inéditas do atentado ao metro na Rússia hoje
Poderíamos aqui apresentar extensa pesquisa de atentados terroristas dos últimos anos e da década de 70 para cá, mas seria enfadonho e relembrar tristeza e derrota, sangue e violência gratuita que hoje se faz pelo mundo. Não devemos esquecer, porém, que o terrorismo ocorre de mãos dupla, quando os dirigentes não sabem governar com a sensibilidade do seu concidadães, não houve a voz das ruas, o sofrimento das pessoas, as suas necessidades, e não planeja a paz, acima de tudo, e a prosperidade.


Marcelo Santos - MTb 16,539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde