Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Dra. Chin Du 48 anos de Medicina Tradicional Chinesa, fala sobre a Acupuntura para a saúde


Assim funciona a acupuntura com os meridianos que seria a linha longa que percorre o corpo e os pontos seriam as paradas do ônibus.

Dra. Chin Du ou mestra é inscrita no CRMC com o número 83016. Nesta entrevista ao Jornal de Saúde, exclusiva ela conta sua trajetória na China até o Brasil e fala sobre sua experiência e o que a Acupuntura milenar de 5 mil anos na China, em Beijing ex- Pequim, faz para a saúde das pessoas que ela já tratou. Somente no mês de abril, segundo atendeu mais de 841 pessoas.

Ela relembra que começou a estudar medicina na China, (एम् बीजिं) quando tinha 18 anos de idade e ficou oito anos aprendendo. Ao concluir o curso ela começou a trabalhar na Cruz Vermelha, que instituição que promove a saúde internacionalmente, se destacou na Segunda Guerra Mundial, onde atendia tanto "inimigos quanto amigos". Por isso, até hoje em conflitos possui livre trânsito. Na Cruz Vermelha ela conheceu vários países e sempre trabalhando como médica.

A sua permanência no Brasil se faz devido ela conhecer e casar com brasileiro e aqui fixou residência, família e carreira. Ela lembra que com 68 anos e 48 anos de profissão de Medicina Tradicional Chinesa, a prática, o tocar no corpo, o sentir o corpo é que lhe dá a segurança de exercer sua profissão e de que as pessoas também saiam sem dor.

Ela explica com exemplos devido seu português não ser fluente. O exemplo que ela procura passar sobre a acupuntura e como ela funciona é do ônibus e seus pontos, ou seja, o intinerário do ônibus que sai do ponto inicial e vai ao final, ou retorna, precisa parar em vários pontos e pegar e deixar passageiros.

Assim funciona a acupuntura com os meridianos que seria a linha longa que percorre o corpo e os pontos seriam as paradas do ônibus.
Mas, o que ela deixa bem esclarecido é que a acupuntura é como a luz, é energia que flui de todos os lados, a pressão do ar, o ar, a natureza: madeira, metal, fogo, água e ar tudo flui e compõe tanto o homem como o universo, o cosmo. Assim o homem e a mulher quando tratado com acupuntura recebem essa luz, essa energia.

Ela exemplifica, a pessoa chega aqui com dor. Essa dor pode ser na cabeça, na coluna, cervical, dorsal e podemos tratar a dor. No entanto, precisamos saber como se originou essa dor e sei que se tratar o coração a dor de cabeça pode melhorar, sei ainda se tratar o fígado, também vai melhorar a dor de cabeça.

Então, não é como se faz em muitos casos e tratamentos convencionais. Trata-se a dor e a pessoa melhora e depois volta com a mesma dor ou outro tipo de dor. É preciso tratar o que originou a dor e para isso é preciso o corpo, conhecer e entender o corpo da pessoa, cada um é um corpo. Por exemplo, a pressão que o ar exerce sobre os seres, maior nos seres humanos, isso altera a pressão do coração, quer dizer a tal da pressão alta, baixa. É isso que precisamos tratar, o coração, o fígado, os rins, os vasos linfáticos e retirar o sangue ruim, o sangue grosso e na acupuntura temos como fazer isso e a saúde da pessoa melhora.

A acupuntura tradicional é simples, ela defende o método tradicional, mesmo, meridiano, ponto e agulha. A moxabustão ela usa, mas recomenda que precisa de muito conhecimento, ela mesma, se considera ainda aprendiz de muita coisa.

Por exemplo, o pulso chinês, como é chamado, saber como o coração, fígado, pulmão, rins e outros órgãos e glândulas vitais estão, através do batimento se fraco com problema, se forte bom, mas se muito forte, com problema, se a linha é contínua, se interrompida. Ela sorri e diz que ainda está aprendendo e muito.

É diferente da medicina de exames que hoje o mundo se rendeu. Tudo é feito por máquinas e sai no papel. Ela não critica e fala que é muito bom, mas insiste, que não tem corpo. Muitos dos exames saem tudo positivo e a pessoa continua indisposta, continua com dor e saca outro exemplo, rapidamente, bem diferente do que estava falando. "O câncer não tem dor e quando ele chega, geralmente a pessoa, não tem muitos anos de vida mais". Os exames não detectaram. Com isso, ela pensa na prevenção e na eficácia do tratamento com a Medicina Tradicional Chinesa que além de acupuntura tem as ervas tradicionais, chinesa.

A dra e mestra Chin Du, lembra que além da acupuntura sistêmica como é chamada no Brasil, há ainda a Auriculoterapia, a acupuntura de mão e até nos pés, não muito usada devido ser mais dolorida. Ela comenta que quando usado todos esses recursos na acupuntura o resultado é muito mais rápido para vários males.

Ela deve deixar poucos discípulos. Quando perguntada sobre os cursos e os discípulos, visto que em breve ela se aposenta definitivamente. Ela sorri e comenta mais uma vez que seu português não é bom e há muitas palavras que não conseguiria passar para os alunos. Também seria muito teórico e "gosto mais de trabalhar na prática, como disse, com o corpo ai sim estou sentindo e consigo curar a pessoa".

A acupuntura é milenar e existe há mais de 5 mil anos não por acaso. Ela aponta que são 360 pontos e o ano tem 360 dias. São mais 12 meridianos e temos 12 meses para se formar um ano. Então há comprovação até matematicamente dos estudos da acupuntura e sua eficácia como a ordenação do universo.

Marcelo Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP

_________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde