Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Entenda a extração de proteína dos vegetais no arroz integral, por exemplo

As proteínas contêm aminoácidos importantes dos quais o corpo humano necessita. Muitas pessoas temem o vegetarianismo ou veganismo porque acreditam que não podem viver sem carne, alegando que faltará nutrientes para o corpo e que poderão até contrair doenças. A proteína presente nas carnes é uma das principais alegações daqueles que defendem o consumo deste tipo de alimento, no entanto, as proteínas essenciais aos seres humanos podem ser obtidas facilmente através de alimentos de origem vegetal. Inúmeros alimentos possuem proteínas vegetais.

Resultado de imagem para fotos de arroz integralNa verdade, o conceito de alimentação saudável tem mudado significativamente. Isso pode ser comprovado com o novo guia alimentar brasileiro, divulgado pelo Ministério da Saúde, que não considera a carne como essencial para a saúde humana.

O arroz integral, por exemplo, é uma fonte de proteína que pode substituir nutricionalmente as carnes. Esse é um alimento bastante tradicional no prato dos brasileiros, porém na versão refinada. O simples ato de trocar o arroz branco pelo integral já acrescentaria uma boa fonte de proteínas, cerca de 2,5%.
O arroz é um grão rico em carboidratos e não deve ser compreendido como protagonista de uma dieta, embora ele possa fazer parte dela em proporção moderada e de acordo com a individualidade. Com as novas tecnologias, é possível extrair a proteína (cerca de 10% do grão) através da germinação, biofermentação e separação enzimática. O resultado é uma proteína excelente, com 98% de assimilação e hipoalergênica.
Para quem tem uma alimentação regrada e sem carne, o consumo de suplementos alimentares é comum. A proteína vegetal Sunwarrior é extraída de grãos de arroz integral germinado e totalmente vegana. Uma porção (scoop) de 21 gramas dela oferece, em média, 17 gramas de proteínas e 80 calorias. Além de fácil digestibilidade, ela é zero lactose, zero soja, zero glúten e zero transgênicos e conservantes.
É possível comer bem e estar em harmonia com a saúde, os animais e o meio ambiente. Independentemente do estilo de vida e alimentação escolhidos, é importante realizar um acompanhamento com profissionais da área. 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde