Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 25 de julho de 2017

Congressos sobre Asma, DPOC e Tabagismo em 02 de agosto

Congressos sobre Asma, DPOC e Tabagismo vão integrar profissionais da saúde respiratória
Resultado de imagem para foto de pulmão com asma, tabagismo etc

Especialistas se reúnem para debater como a maconha afeta os pulmões, quais são as relações entre asma e obesidade, entre outras questões que merecem atualização. Congressos acontecem a partir do próximo dia 02/08, no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza.

“É um evento multiprofissional. Estamos recebendo pediatras, nutricionistas, fisioterapeutas, cardiologistas. A grade científica está bem completa e conta com profissionais jovens”, assinala o Dr. Fernando Lundgren, presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT).

Na programação de asma, assuntos como asma na atenção primária, tratamentos com imunobiológicos, o difícil controle desta doença crônica na infância e a relação com a obesidade terão atualizações.

Na mesa de Tabagismo, uma das discussões de destaque será o uso associado do tabaco a outras drogas, como a maconha. Afinal, o quanto a maconha faz mal para os pulmões?
A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) é pediátrica? Quais são os avanços em reabilitação do paciente e tratamentos atualizados? Esses e muitos outros temas fazem parte do Congresso de DPOC.

O Pneumoceará vai elucidar os avanços reais no diagnóstico e ou na terapêutica de Pneumonias, Bronquiectasias, Fibrose Cística, Doenças Intersticiais, Doenças do Sono, Tuberculose, focando também na Pediatria, prevenção, e muito mais.
“Receberemos o médico que mais trabalhou com Emergências no Brasil, o Dr. Hélio Pena, responsável pela tradução e instalação dos cursos de Emergências em todo o país”, prestigia o presidente da SBPT.

O curso pré-Congresso de Emergências Respiratórias, feito em conjunto com a Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramede) será um dos grandes sucessos desta edição.

Outros cursos de destaque serão: Imagem, Oncologia Torácica, Função Pulmonar e Infecções Respiratórias.

Sobre o objetivo do evento, o Dr. Fernando Lundgren esclarece: “Nós somos uma Sociedade de Pneumologia aberta para todos. Quanto mais a gente atuar para que o profissional conheça sobre as doenças, mais saúde respiratória nós vamos ter”.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde