Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 25 de julho de 2017

Karl Marx foi "pensador-filósofo" mais brilhante do Séc. XIX e XX, não será deputado troglodita que vai engessar a Liberdade de expressão mundial

ARTIGO

Troglodita não falta no Congresso Nacional. A luta contra o comunismo é mundial e não falta os arautos do atraso que querem engessa o pensamento moderno em Leis. Não vou citar nomes, são tão desinteressantes quanto as suas ideias em face aos 40% de jovens, entre crianças e adolescentes, na pobreza no Brasil e mais de 60% da população, seus pais, que ganham um salário mínimo, muitos sub empregados sem direitos de carteira assinada. Quando empregados.
Eduardo Bolsonaro filho de pré-candidato
à presidência da República do Brasil

O maior pensador de todos os tempos modernos
O que interessa é que o mundo culto, inteligente e que sabe que o pensamento e principalmente a liberdade de pensamento é o mais importante ideal da humanidade e o caminho seguro para o Desenvolvimento e descoberta de novos caminhos e de pensamentos daninhos para a humanidade antes que ecloda do seu ninho de maldade. Na Alemanha de houvesse liberdade total não nasceria o Nazo-fascismo que prodigalizou no Nazismo e matou mais de 6 milhões de judeus, brutalmente e desumanamente, em câmeras de gás.

Karl Marx, detestava filósofo visto que ele desenvolvia o Materialismo Dialético, sua tese que virou verdadeira obra do pensamento do Século XIX que se espalhou e dominou o século XX todo e dividiu o Planeta. Ora, Marx hoje é um dos pensadores e até filósofo mais importante do últimos séculos. Sua importância ultrapassa Freud com suas descobertas na psicologia, psicanálise e neurologia. Ultrapassou em termos mundiais, Albert Einstein. Na filosofia, pode se afirmar, apesar de serem de pensamentos diferentes, Jean Paul Sartre.

No entanto, A Ditadura do Proletariado, por mais que ela vislumbre o direito, inegável da maioria usufruir com melhor propriedade de tudo quanto produz, não deixa de ser ditadura, de suprimir a Liberdade que estávamos chamando a atenção de que alguns trogloditas do Congresso querem engessar com leis.

A radicalidade que apregoava Marx, no entanto pode ter diversas interpretações, a mais errônea sem sombra de dúvida foi feita por Lênnin, Stálin e outros Bolcheviques que tomaram o poder na Rússia e unificaram vários países na ex- URSS, centralizaram o poder, suprimiram a liberdade de expressão, criatividade e o pior e mais venenoso. Eles aboliram o absolutismo e colocaram outro em seu lugar. Não elegeram, se auto nomearam por direito conquistado na Revolução de 17 de outubro de 1917.

A nossa Democracia sofre por isso. Os políticos que hoje estão no poder, principalmente os mais conhecidos, como Lula, Michel Temes, Dilma e outros fazem parte desse núcleo de "direitos adquiridos" por ter lutado contra a repressão ditatorial que por incrível, lutavam financiados pelos 7 países desenvolvidos, em explorar economias satelizadas, contra o Comunismo, como uma catequese funesta dos padres que catequizaram os índios Tupinambás até sua dizimação por completo no Brasil, os tais, os jesuítas, obviamente que não foram a maioria que tiveram mais de oito filhos, que matavam e espancavam índios e negros.

Na história moderna, a qual há livros, fatos narrados por quem viveu ou colher depoimentos. É fato que o capitalismo surge de mudanças cíclicas no mundo e muitas coisas fazem com isso ocorra desde o aumento da população, as viagens marítimas, os inventos(hoje conhecidos como tecnologia), e a organização, o principal, a organização das pessoas, em grupos, clãs, raças, lugarejos, vilas, cidades e hoje metrópoles.

Talvez em outro século, o capitalismo atual não seja mais a organização mundial ideal para as aspirações da humanidade e até mesmo para sua sobrevivência dentro da natureza. E Karl Marx vem com suas ideias contribuir de forma decisiva e com análises que não se desmentem de forma alguma, é realidade, é história, são fatos, imagens mentais, mas que se tornam realidade. Tanto que surgiu o Realismo socialista e muitas das ideias e conceitos de Marx que era sim, comunista e lutava para implantar o comunismo na Europa e escreveu o Manifesto Comunista de 1848 e lançou em vários países que ele pode viajar e fundar comitês para propagar a nova forma da família, da produção, da distribuição do trabalho e do lucro, sem a mais valia de 30% para o dono das máquinas e do capital, sem ele apertar um parafuso.

O mundos das ideias devem ser preservados, principalmente para se conhecer o que é bom e o que ruim. O mundo conheceu o fascismo, o nazismo e o comunismo colocado em prática, deturpadamente na Rússia, ou na ex-União Soviética ficaram lições e exemplos inegáveis para a luta e conquista de direitos para os trabalhadores inegáveis.

Os benefícios com a discussão do Capital foram tantas que resultou em livro, mas as principais vivemos hoje, direito da mulher de trabalhar, as creches para os filhos, a jornada de trabalho, as oito horas de trabalho. Tudo quanto o trabalhador possui hoje de direitos advém das discussões e aprimoramentos devido as lutas dos trabalhadores e muitas influenciados pelo pensamento marxista como ficou conhecida no ocidente.

Para se ter ideia do que é o marxismo, a segunda potência mundial, é marxista, imperfeita, com o poder centralizado, pequeno grupo que chega ao poder e sai apenas depois que morre. Enfim o engessamento e o domínio do social pelo poder acima dos direitos.

A discussão é a de que o Capitalismo está errado e o Comunismo está certo ou que o Socialismo como etapa pode substituir o capitalismo. O correto é pensar e ter a liberdade desse pensamento sem perseguição, sem prisões arbitrárias. A liberdade dentro do contexto da sociedade, sem libertinagem e sem tirar proveito das pessoas que acreditam, ou seja, sem neo escravizá-las, como faz o comunismo na Coreia do Norte.

Os itens que devem ser contemplados como direitos inalienáveis e que as democracias não oferecem a contento, é a educação, não deveria ter no Brasil, analfabeto, sequer funcional. Mas, tem, porque se ele lê, ele pensa, se ele pensa, ele não vai se deixar explorar com salários aviltantes como os que se pagam no país e muitos em condições de trabalho análogos ou até piores que a escravidão, que trabalhava pela comida e sobrevivência e eram acorrentados.

A saúde é essencial para uma nação que quer se chamar de país, que precisa se desenvolver. Como alfabetizar um barriguinha com fome ou cheia de vermes, fica muito mais difícil. Então ao invés do Tolerância Zero, na bandidagem, deveria ter tido Tolerância Zero, na erradicação da fome, da miséria, do analfabetismo, no Saneamento básico, que é a maior vergonha no país, chamado Brasil.

Não é possível que o eleitor elege trogloditas que querem proibir a Liberdade, o pensamento, a criatividade. Sendo assim, ainda virão dias que votarão em deputados federais que vão cobrar impostos para nossos recônditos sonhos. Se as ditaduras já invadem nosso jardim à noite e pisa em nossas flores, invadem nossas casas e matam nossos filhos, todas elas, são sanguinárias, as pseudo democráticas, as vermelhas, amarelas de todos os matizes, a cor é da Liberdade de expressão e de pensamento, que tinge o humanidade como um todo, com paz, amor e cooperação mútua para que as próximas gerações possam ser chamadas de geração, e não de geração perdida, desesperada, para a guerra.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP


Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde