Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Estupros de crianças ou geral, a justiça não prende os agressores, qual o motivo, porque falta estudo e punição dessa anomalia

Artigo

Sociólogos, antropólogos, filósofos e quantos se interessarem precisam debruçar sobre o assunto, tema ou tragédia: Estupro de menor de idade, hoje, eufemisticamente chama-se vulnerável. O menor compreende de 1 ano a 18 anos, quando deixa pela Lei de ser menor e pode responder pelos seus atos e se vê biologicamente algum tipo de transformação e amadurecimento. Embora psiquiatras modernos classifiquem o início da adolescência aos 9 anos de idade. E, os antigos separavam em setênios, de sete em sete anos.
ILUSTRAÇÃO


Essa necessidade se faz devido ao aumento da população, fator que passa desapercebido, a Índia é um dos países com os maiores índices de estupros divulgados e que ficam impunes na sua grande maioria.

Hoje na Delegacia de Menores e Adolescentes, pude ouvir o atendimento e conversei com o avô-padrasto que foi registrar novo Boletim de Ocorrência de ameaça de morte do padrasto do menino que abusou de criança de 4 anos de idade. E, ainda convive com a mãe, que encoberta o fato, talvez com medo de retaliações e até morte.

Os avós, a avó legítima e o avô padrasto através de processo judicial conseguiu a guarda do menino, agora com quase oito anos de idade. Ainda acabrunhado, pouco fala e, talvez, conforme o policial que os atendeu, precise de encaminhamento para o psicólogo, que a delegada pode indicar para que o juiz no processo se manifeste.

Também na segunda feira, 04/12/17, já agendado, entram com outro pedido de Proteção contra as ameaças de morte do padrasto que abusou do menino. Talvez, cautelar judicial de afastamento definitivo que pode ainda trazer para os avôs a guarda definitiva da criança. No entanto, o sossego e a paz, parece que está longe.

O agressor, estuprador está solto, é impressionante, como a justiça age, atualmente no Brasil, nestes casos. Há inúmeros casos que estuprador que comete vários crimes e é solto, outros que com problemas mentais, também é solto e volta a agredir crianças, mulheres e até matam. Os juízes soltam, os policiais prendem e reclamam que eles são soltos. O exemplo, acima, mesmo não se sabendo de todos os fatos e evidências, não era mais para ocorrência de protetiva, tanto para o menor, quanto para os avôs. Deveria o juiz mandar buscar o cidadão e encarcerá-lo, antes que ele cometa o crime que ele afirma, ameaça que irá cometer.

O motivo, maior, do estudo, pesquisa, envolve drogas. No passado, mesmo com menos gente no Brasil, menos informação e até mesmo a lei do olho por olho e dente por dente, que não coibia coisas erradas coisa nenhuma, apenas aumentava a violência e crueldade. Não havia tanto caso de estupro de vulnerável.

A droga lícita e ilícita, principalmente, e unidas, todos começam com a droga permitida e depois usam as duas fizeram efeito adverso em algumas pessoas. As mães drogadas algumas se vangloriam que seus filhos são saudáveis, e tudo. No entanto, não se sabe o futuro dessas crianças, de seus filhos. Dentro desse contexto temos ainda a poluição, as drogas chamadas de agrotóxicos para matar as pragas e com tudo isso, temos ainda, os problemas emocionais e/ou sentimentais. Depois junta-se nesse contexto, a economia, o emprego, desemprego, o salário, o seguro-desemprego, a aposentadoria. Enfim, a vida. Ora, o estuprador está pensando e vivendo tudo isso quando estupra uma criança de quatro anos?

O advogado de 76 anos, procurador da República do Estado de São Paulo, com dois escritórios de advocacia em Belo Horizonte, super conhecido e advogado renomado e estimado no meio. Na sua fazenda no interior de Minas Gerais, estuprou menina de 6 anos de idade, abusou de sua genitália e ânus. O que é que está a acontecer com o ser humano atual, moderno, contemporâneo, é loucura coletiva, tsumâni geral, deu mesmo a louca no mundo?

Por isso, que precisamos urgentemente, e convoco, solicito os experientes profissionais de várias áreas para começar a estudar. Não podemos admitir que homens adultos, renomados doutores, como Abdelmassi, médico geneticista, José Melo, advogado e tantos outros fiquem impunes porque são velhos, doentes precisam ser punidos de alguma forma.

O Estado precisa garantir a cadeia, o presídio, a penitenciária como medida protetiva da mãe, da criança, dos avôs para que essa criança tenha uma vida digna e possa lutar também por uma sociedade digna, saudável. Não pode mais a Justiça deixar o cidadão exposto ao acaso. São muitos casos, se são, é preciso começar a estudar isso desde o início, vamos pensar desde o pré-natal, as condições básicas que o ser humano, o brasileiro, que ainda trabalha como escravo no Amapá, pego recentemente, as falsificações, o comércio de objetos falso, paralelo, sustentando a Máfia chinesa, brasileira que se associou a esse tipo de crime que o Estado brasileiro permite.

Enfim, as drogas, a falta de punição, a economia, a falta de investimento em estudos sérios, na educação, saúde e muita corrupção está levando o país para o mais dos profundos buracos. É preciso pulso, é preciso exercer a Lei, não fingir que exerce a Lei, o Brasil vai virar o Rio de Janeiro, se já não virou.

Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16.539 SP/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde