Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Álcool vício que podelevar pessoa para caminhos sem volta, doenças e até mesmo criminalidade

Na festas ou aquele tal de beber socialmente, como agora no Carnaval, as pessoas se permitem, beber mais ainda do que habitualmente já bebem. É comum nessas festas encontrar uma galera passando mal, literalmente. Porque beber tanto ou álcool e ainda mais misturado com energéticos a base de catuaba, açaí e cafeina.

O álcool é tão venenoso, a cachaça, por exemplo, matéria prima do açúcar que segundos estudos científicos pode causar câncer o excesso de açúcar. Imagine o consumo dos dois.

Ao contrário ao ingerir álcool ele causa no primeiro momento ou goles, relaxamento e a pessoa sorri, conversa e até se sente bem. É o tal relaxar, baixar o estresse ou esquecer as preocupações.

Nas primeiras doses todo o organismo começa a ser alterado e o SNC-Sistema Nervoso Central é o primeiro a ser atacado quando entra na corrente sanguínea e através do estômago, baço-pâncreas, fígado e rins e intestino delgado. Consegue assim atingir o cérebro e os pensamentos e o reflexo e raciocínio lógico começam a ficar mais lentos e quando em excesso o equilíbrio, quando ataca o cerebelo e já embrigado pode cambalear e até mesmo cair, bater em postes, escorregar e outros pequenos acidentes. Os grandes são de direção quando pode se matar e matar outras pessoas.

O álcool deveria ser controlado como droga, como tabaco e até mesmo entorpecentes. Ou seja, deveriam proibir o excesso de venda em bares, restaurantes e supermercados. Seria uma confusão. Os muçulmanos proíbem e podem até mesmo prender quem abusa de álcool, sendo que maioria é proibida de ingerir bebida alcoólica.

Nos países ocidentais é liberado. Apenas pedem para beber com moderação. Ai reside o grande problema, ele como toda droga, vicia. A corrente sanguínea como sofrem os tabagistas, sentem a necessidade de beber, o sangue, o SNC, agora desidratado, precisa novamente da euforia e depois do relaxamento e todos causam depressão que pode se tornar crônica e a pessoa vai beber cada dia mais e todos os dias para combater a depressão que o álcool causou e também depressão que a pessoa já havia desenvolvido e não consegui resolver.

O fígado é quem mais trabalha para eliminar a bebida, segundo estudos chega a ficar com 90% de eliminação e o pulmão e rins ficam com 5% cada qual e isso pode levar dias. Estudos comprovam que a desintoxicação do fígado, totalmente, são entre 3 ou mais dias e vai depender do metabolismo de cada pessoa. Alguns podem levar uma semana. O pâncreas junto com o baço ficam afetados e o fluxo sanguíneo cessa e no baço e pode causar anemia e a pancreatite, ao deixar de produzir insulina, para justamente abrir às células e fazer com que a energia que elas precisam seja fornecida.

Quando consegue bagunçar todo o organismo tanto para o homem como para mulher diminui a libido e pode causar a impotência sexual e talvez junto com a violência a 

E a razão de causar câncer é tão real que a cirrose hepática ou câncer de fígado ocorre justamente pelo Sistema Imunológico que deixa de produzir glóbulos brancos suficientes ou fortes ao ponto de corrigir os excessos de replicação. Assim tratamentos de retirar e colocar glóbulos brancos condicionados a eliminar a replicação de células cancerosas que replicam e afetam o fígado e outros órgãos, tratamento dos mais caro do mundo, somente assim melhora ou cura o câncer quando descoberto em tempo hábil a ser tratado.

Atualmente estudam vacinas que potencializariam o glóbulos branco e vermelhos que também afetam com álcool sistêmico no sangue. Essas vacinas ainda são testadas em ratos de laboratório e alguns seres humanos se começa a marcar testes.

Enfim, o falso prazer do álcool pode resumir o tempo de vida útil da pessoa e pode se dizer um falso prazer. O dr. Sigmund Freud, não gostava que seus alunos bebessem nem vinho. Mas, infelizmente, ninguém é perfeito, ele fumava charutos. Como eles era neurologista ele sabia o quanto danificava o cérebro o consumo do álcool que não se consome em pequena escala. Sempre se aumenta e aumenta até mesmo chegar ao ponto de reconhecer que perde a vida, o prazer de viver e se adquire doenças. E, quem já tem o vício instalado, possui todas as desculpas, uns afirmam que se alimentam bem, outros que quem lembra sobre vício, é que estão fazendo sermão de padre e pastores.

O álcool não é hereditário, ele é familiar, se o pai e a mãe bebiam, provavelmente, os filhos vão beber, não necessariamente, mas seria excesso. Portanto, a família que bebe e fuma dentro de casa, que manda filhos comprarem  estes vícios estão jogando os filhos nas mãos do mau hábito que pode e vai lhe dar dores de cabeça.

Por último, o álcool contribui para todos os tipos de crime. A ordem pode ser cronologicamente diferente, geralmente quem bebe e fuma pode experimentar drogas cada vez mais fortes. E quem escolhe caminhos menos honestos na vida perde a moral, o sentimento, o respeito e pode se tornar um bandido ou assassino em potencial. Como uma pessoa violenta e agressiva ou covarde e sem vontade de nada

Marcelo dos Santos  jornalista -

Abaixo pesquisa em geral sobre álcoo que você pode pesquisar e se aprofundar melhor.













Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde