Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

sexta-feira, 2 de março de 2018

Lançamento do documentário Mundo dos Raros

Dia da Doença Rara

Lançamento do documentário Mundo dos Raros

Disponível na web a pré-estreia a partir do dia 28 de fevereiro e a première será em 2 de março, na Unibes Cultural

O primeiro dia da Doença Rara foi celebrado em 2008, em 29 de fevereiro, uma data rara, já que acontece de quatro em quatro anos.  Este ano não é bissexto e para celebrar, em 28 de fevereiro, quarta-feira, a CrossingConnection Health, realiza o lançamento do Documentário longa metragem – 70 minutos chamado:  Mundo dos Raros em 2 de março, sexta-feira,  acontece a première, às 18h,  para organizadores e convidados e às 19h, a sessão aberta ao público gratuita na Unibes Cultural, no bairro de Sumaré.

O Mundo dos Raros é um documentário com objetivo de conscientização sobre as doenças raras, seus 15 milhões de portadores no país. A ideia é mostrar a trajetórias de vida, desde a descoberta ao tratamento e convívio com a doença, o que já foi feito em termos de leis para proteção e manutenção de direito e como as organizações apoiam e conquistam vitórias.

“Todo esse caminho e essa luta é uma forma de sensibilizar a sociedade, os governos, as escolas e os atuantes na área da saúde a dedicarem seu olhar também aos doentes raros e as redes de apoio”, afirma Andrea Soares uma das idealizadoras do Documentário. O Mundo dos Raros é o primeiro projeto de uma série de filmes que aCrossing Connection Health, dirigido por Sergio Spina, juntamente com a NaVeia Filmes, pretende realizar, será uma série voltada para o universo de doenças raras.

Outras ações estão aconteceram por conta da data.  A Crossing com a parceria do Instituto Vidas Raras e o ComSaúde da FIESP, no dia 25 de fevereiro promoveram a ação Mundos dos Raros com atividades gratuitas, em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista, do meio-dia às 15h. Alguns personagens do documentário: a Deputada Federal, Mara Gabrilli, o Vereador, Eduardo Suplicy, Regina Próspero, do Instituto Vidas Raras, Dr. Euclides Matheucci Jr., da DNA Consulting e Andrea Soares, idealizadora de todo projeto e portadora de Hepatite Auto Imune, entre outros personagem.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde