Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 30 de abril de 2018

ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS E BRASILEIROS DEBATEM TEMAS RELACIONADOS À SÁUDE DA MULHER EM CONGRESSO MINEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA EM BH



ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS E BRASILEIROS DEBATEM TEMAS RELACIONADOS À SÁUDE DA MULHER EM CONGRESSO MINEIRO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA EM BH

Evento realizado pela Sogimig tem como foco a atualização de ginecologistas e obstetras para garantir atendimento  Discutir conteúdos científicos desafiantes e atuais, imprescindíveis para a saúde da mulher. Essa é a proposta do XI Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia”, que será realizado, entre 9 e 12 de maio, no Hotel Ouro Minas. Iniciativa da Associação de Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig), o simpósio contará com a presença de 5 professores internacionais e mais de 100 especialistas brasileiros, que apresentarão temas contemporâneos de referência para transformar a informação compartilhada em melhoria assistencial para as mulheres brasileiras.

De acordo com o presidente da Sogimig, Dr. Carlos Henrique Mascarenhas Silva, o grande atrativo do congresso é a grade científica: “estamos nos empenhando para oferecer aos nossos associados, através de renomados profissionais, o que há de mais recente na abordagem da mulher tanto na gestação, parto e puerpério, quanto nas diversas áreas da ginecologia (reprodução humana, climatério, doenças benignas ginecológicas e cancerologia feminina). Além disso, teremos reuniões e eventos dedicados aos residentes e aos acadêmicos, que são, sem sombra de dúvida, o futuro da nossa especialidade e portanto, da nossa Associação”.

Em Ginecologia, estarão presentes dois especialistas franceses, o Prof. Charles Chapron - referência mundial no tratamento da endometriose - e a Profa. Geneviève Plu-Bureau, especialista em climatério e reposição hormonal. Na Obstetrícia, destaque para a participação do argentino Prof. José Palácios Jaraquemada e do venezuelano Rafael Cortês Charry – reconhecidos internacionalmente pelo trabalho pioneiro no tratamento das hemorragias do parto. Fabricio Costa, da Austrália, também foi convidado para falar sobre medicina fetal e gravidez de alto risco.

Estarão presentes também, profissionais renomados de todo o país, nas mais diversas áreas da especialidade, para enriquecer os debates e trazer o que há de mais atual em evidência científica, com a finalidade de orientar e atualizar os congressistas, para a boa prática médica. Dentre esses assuntos destacam-se os seguintes eixos temáticos: endocrinologia ginecológica, contracepção, gravidez, parto, puerpério, saúde na gestação, reprodução assistida, cirurgia minimamente invasiva, urgência obstétrica, doenças benignas ginecológicas e suas repercussões, envelhecimento saudável, câncer feminino, e cirurgia robótica em ginecologia.

Além da grade científica regular, serão realizados cursos e up-dates em patologia do trato genital inferior, reprodução assistida, prevenção e manejo da hemorragia pós-parto: recomendações OPAS/OMS-Brasil, trauma perineal, climatério e sexologia. Será promovido também um “Fórum Nacional de Debate sobre a Disponibilidade Obstétrica”- que terá como proposta principal esclarecer a importância da relação transparente entre o obstétra e a gestante, contribuindo para que cada paciente opte pela forma da assistência médica que quer em seu parto.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde