Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Não é bruxaria! Descubra o que é o bruxismo e como tratar

Com método exclusivo, fisioterapeuta alivia os sintomas e previne a piora do quadro
Apesar do nome lembrar bruxaria, o bruxismo é uma desordem funcional que provoca o ranger e o apertamento dos dentes. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% da população mundial tem a anomalia e, no Brasil, o índice é ainda maior do que a média global: quatro entre cada dez brasileiros.
O distúrbio pode ocorrer por estresse, ansiedade, ou até mesmo pode ser considerado como um ato involuntário, e é mais incidente durante o período de sono. Por esse motivo, há uma dificuldade do próprio paciente notar que tem esse transtorno. Os principais sintomas relatados são fortes dores na cabeça, dor ao mastigar, incômodos no pescoço, alterações no sono e na saúde bucal. Como consequência, o bruxismo provoca desgaste dos dentes e alterações no tecido da gengiva.
Um dos métodos inovadores para tratar o bruxismo e amenizar os sintomas é a fisioterapia. A Dra. Fabiana Oliveira é especialista DTM (disfunção temporomandibular) e dor orofacial e explica como o tratamento pode ajudar: “A fisioterapia entra nestes casos para diminuir a inflamação e aliviar a tensão muscular”.
Os exercícios e recursos terapêuticos ajudam a relaxar a musculatura da face e melhoram os movimentos da mandíbula.
Porém, os casos mais graves podem gerar problemas na ATM (articulação temporomandibular), causando uma falha na articulação que liga o maxilar à mandíbula. Nessa situação é provável que o paciente tenha que se submeter ao tratamento cirúrgico.
Para acelerar o tempo de recuperação da cirurgia e minimizar possíveis dores e desconforto, a Dra. Fabiana também realiza procedimentos pré, intra e pós operatórios como: bandagem, eletroterapia, laser entre outros.
Apesar de ser algo comum, ao ser diagnosticado e saber que terá que se submeter a cirurgia o paciente pode ficar preocupado, mas segundo a Dra. Fabiana não é preciso ter medo. “O procedimento é simples e minimamente invasivo. Com um bom atendimento pré operatório e uma equipe de confiança, a evolução do pós operatório será muito tranquila”, afirma.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde