Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bromato no pão, chumbo no leite, no nosso café matinal e as autoridades brasieliras não agem, mas a doença, sim

Talvez o consumidor não se perguntou ainda pelo motivo do pãozinho nosso de cada sia estar tão caro e conter bromato que já foi banido na Europa, "
Bromato de potássio tem sido banido de ser usado em produtos alimentícios na Europa, assim como do Reino Unido em 1990, e no Canadá em 1994, e muitos outros países. Foi banido no Sri Lanka em 2001[5] e China em 2005. Também foi banido na Nigéria e Brasil.
Nos EUA não tem sido banido. A FDA sancionou o uso de bromato antes da cláusula Delaney do Food, Drug, and Cosmetic Act tornando-o efetivo em 1958 — a qual baniu substâncias carcinogênicas — assim que é mais difícil agora ele ser banido. Em lugar disso, desde 1991 o FDA tem pedido aos panificadores a voluntariamente pararem de usá-lo. Na Califórnia uma etiqueta de alerta é requerida quando farinha com probato é usada.".

Não é fácil para o consumidor brasileiro que foi condicionado a acreditar que o pão é o alimento mais barato e alimento nutritivo. Essas premissas do passado não se fazem verdadeiras. O pão não evoluiu e além do bromato para fazer o pão crescer o qual precisa ter a quantidade muito precisa e a assadura do pão mais precisa ainda. Caso isso não ocorra o consumidor se contamina com bromato e pode ter vários tipos de doenças, a mais terrível o câncer.

Todos nós sabemos que o alimento básico do brasileiro em casa e nas padarias é o tradicional café com leite e pãozinho com manteiga, agora a margarina, outro veneno hidrogenado que nos deram de presente, que é uma verdadeira bomba para fazer todas os males que possamos imaginar e cara. Mesmo as margarinas sem colesterol, vitaminadas, são hidrogenadas e fazem mal para a saúde. Deixa o sangue ácido, suja as artérias e as entope, literalmente e imagina isso nos rins, fígado e coração. O cérebro não vai entender nada. Ainda, mais com o Chumbo que contém no leite e o Bromato do pão, a receita para a doença a longo prazo compramos dia a dia nas padarias da vida.

Não adianta dizer que a Secretaria de Epidemiologia administra e fiscaliza isso que não é verdade. Quem administra isso são os postos de saúde, centros o pessoal da saúde em geral. Quando as doenças começa a se manifestar como urticárias, gastrites e úlceras, eczemas, vômitos, diarréias, canceres e outras doenças difíceis de se tratar e até mesmo diagnotisticar.

O brasileiro está muito desprotegido. Conforme viram acima, nos países europeus, os organismos governamentais trabalham mais e honram os impostos investidos e trazem as empresas mais ajustadas com os protocolos  sobre alimentos e nutrição. No Brasil, quem reclama, chama a atenção é tachado de chato e comparado a qualquer coisa, ninguém ouve, ninguém quer saber. Mas, aqueles que exploram esses rentáveis negócios, esses sim, obtém lucros e a conta fica para o consumidor, inclusive a do médico e hospital, os medicamentos, então. Haja judicialização da saúde.

Leia mais sobre a composição do bromato https://pt.wikipedia.org/wiki/Bromato_de_pot%C3%A1ssio


Marcelo dos Santos - jornalista - MTb 16,539 SP/SP 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde