Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Personal trainer recebe prótese e planeja carreira paralímpica


Após passar por amputação, Bruno Damasceno descobriu novas possibilidades de vida.

Foto em alta resolução
Em dezembro de 2015, um acidente de moto poderia colocar um ponto final na vida de Bruno Damasceno Alencar, 27 anos, personal trainer e paciente do IPO – Instituto de Prótese e Órtese.
Depois de cinco cirurgias na perna, com o propósito de salvar o membro, foi necessário fazer a amputação no início de 2016. Para retomar a vida e suas atividades, Bruno contou com o trabalho do IPO, que desenvolve uma prótese totalmente adequada às suas necesidades.
“Faz três meses que uso prótese provisória, é um processo delicado de adaptação, pois o coto é bem sensível e exige alguns cuidados especiais. A minha prótese definitiva está em produção, fazendo os ajustes para o que eu realmente preciso”, comenta o personal trainer.
A expectativa para o futuro não poderia ser melhor. Além de exercer a profissão de personal trainer, pretende retomar todas as suas atividades. “Adoro esporte e quero participar da paracanoagem. Tenho planos de voltar a fazer jui jitsu e começar o boxe. Falar inglês e fazer aulas de violão também estão nos meus planos”.
E Bruno não para por aí. Com todas essas atividades, assim que receber sua prótese definitiva do IPO, colocará em prática o projeto “Do Osso Ao Aço”, em que disponibilizará vídeos em seu canal do youtube, mostrando o dia a dia da nova etapa, desde sua adaptação às atividades desenvolvidas, com participação de uma equipe multiprofissional que apresentará cada nova etapa do seu desenvolvimento.
Sobre o IPO
O IPO (Instituto de Prótese e Órtese) atua na recuperação, reabilitação e confecção de próteses e órteses. Com sede em Campinas, interior de São Paulo, iniciou suas atividades em 2002, e agora, conta com uma filial em São Paulo, capital paulista, no bairro de Pinheiros.
Dirigido pelo Dr. José Andrade Carvalho, ortoprotesista e doutor em Ciências da Cirurgia pela Unicamp, é referência nacional e internacional na área e busca atender seus pacientes de forma humanizada, suprindo cada necessidade individual.
Após uma avaliação físico-funcional, são produzidas as próteses e órteses sob medida, em um laboratório equipado com maquinários de última geração, com acompanhamento individual durante todo o processo de adaptação.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde