Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

14 de Novembro é Dia Mundial do Combate ao Diabetes Dr Fábio Batista alerta que 55 mil amputações são realizadas por ano decorrentes do diabetes

14 de Novembro é Dia Mundial do Combate ao Diabetes
Dr Fábio Batista alerta que 55 mil amputações são realizadas por ano decorrentes do diabetes


Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes e estima-se que o Brasil viva uma “epidemia”, com aproximadamente 15 milhões de pessoas com a doença. Os dados são da Organização Mundial da Saúde, que escolheu o diabetes como tema da campanha do Dia Mundial da Saúde de 2016.
Mesmo com tanta informação, metade dos pessoas com diabetes desconhecem o problema e isso pode agravar a situação pelo início tardio do tratamento. Muitos pacientes só descobrem quando são encaminhados ao médico por causa de feridas nos membros inferiores que não cicatrizam.
De acordo com o Dr Fábio Batista, médico ortopedista especializado em pé diabético, é uma doença gravíssima, que a sociedade precisa se conscientizar sobre seus sintomas e consequências, e alerta que a cada um minuto, três pessoas são amputadas no mundo em decorrência do diabetes.
“As úlceras nos pés e as amputações dos membros inferiores são complicações muito graves e de alto custo para o paciente e para a sociedade, e estão associadas frequentemente a alta mortalidade e elevadas taxas de recorrência. As feridas complicadas requerem abordagem interdisciplinar, realizada por equipe treinada e familiarizada com a abordagem do pé diabético”, explica o doutor Fábio Batista, chefe do ambulatório de tratamento do Pé Diabético e Salvamento Funcional de Membros em Feridas Diabéticas Complexas.
Segundo o Ministério da Saúde, 70% das amputações no Brasil são decorrentes do diabetes, e 85% são precedidas por feridas. Estima-se no Brasil, 55 mil amputações anuais em virtude da doença.
Sobre o Dr. Fábio Batista
O Dr Fábio Batista (CRM-SP 87665 / TEOT 7662) é médico ortopedista, especializado em pés diabéticos, salvamento funcional de membros em feridas complexas. É chefe do ambulatório de tratamento do Pé Diabético e Salvamento Funcional de Membros em Feridas Diabéticas Complexas; assistente Doutor Efetivo do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp (Escola Paulista de Medicina); Doutor Efetivo da Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo; e pertence ao corpo clínico dos Hospitais Albert Einstein, Osvaldo Cruz, São Luiz e Santa Rita.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde