Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Comemore o Dia do Trigo com sugestões deliciosas

Comemore o Dia do Trigo com sugestões deliciosas
Nita Alimentos destaca versatilidade do grão com receitas de foccacia, esfiha, nhoque, brownie, brioche de chocolate, rosca de frutas e sonho com creme
Dia 10 de novembro é Dia do Trigo. Presente na maioria das receitas do dia a dia, esse grão contém carboidratos e proteínas e sua farinha pode ser ainda ser enriquecida com ferro e ácido fólico.
Base da alimentação de milhares de pessoas, o trigo é considerado um cereal que auxilia na prevenção e controle de diversas doenças. Rico em fibras, contribui para uma boa digestão, ajuda no controle da insônia e da ansiedade, reduz o risco de doenças coronárias, controla os níveis de colesterol no sangue e diminui o risco de diabete tipo 2. 
Para aproveitar todos os benefícios grão de uma forma gostosa, a Nita Alimentos sugere receitas doces e salgadas, elaboradas com Farinha de Trigo Nita para você preparar em casa. Confira.
FOCACCIA
Ingredientes:
Massa:
3 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Nita
1 xícara (chá) de leite integral
8 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 ¼ tablete de fermento biológico fresco
3 pitadas de sal
Cobertura:
Alecrim Fresco
Sal Grosso
Azeite de Oliva
Modo de preparo:
Misture os ingredientes secos (farinha, açúcar, fermento) e a manteiga. Dê o ponto com o leite. Sove bem a massa e deixe descansar em uma tigela envolta com azeite por 20 minutos, coberta com plástico. Abra a massa em uma assadeira untada com azeite. Faça a cobertura com o azeite, sal grosso e alecrim. Deixe fermentar até dobrar de volume e asse em forno 180ºC por cerca de 25 minutos.
ESFIHA DE CARNE
Ingredientes:
Massa:
40 g de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
2 copos americanos de leite
½ copo americano de óleo
500 g de Farinha de Trigo Nita
Recheio:
400 g de carne moída
1 cebola inteira picada
1 tomate sem semente picado
½ xícara de salsinha picada
1 colher (sobremesa) de sal
1 limão
Modo de preparo:
Massa: Despeje a farinha em um recipiente e abra um espaço no centro para acrescentar os demais ingredientes. Coloque o fermento, o açúcar e os líquidos misturando tudo. Finalize com o sal e sove bem a massa. Modele bolinhas com dois centímetros e deixe descansar, até dobrarem de volume. Quando terminar de modelar, volte a primeira e comece a montar as esfihas. Recheio: Misture todos os ingredientes do recheio e coloque para escorrer em uma peneira. Abra a massa e coloque o recheio. Pincele com gema de ovo e leve para assar em forma untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido 180ºC.
NHOQUE AO PESTO
Ingredientes:
Massa:
1 kg de batatas cozidas e espremidas ainda quentes
1 colher (sopa) de manteiga
2 gemas
9 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Nita
5 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
sal a gosto
Molho:
3 dentes de alho amassados
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) nozes picadas
1 maço de manjericão fresco lavado e seco
100 g de queijo parmesão ralado na hora
1/2 xícara de azeite
Modo de preparo:
Massa: Cozinhe as batas e passe pelo espremedor. Acrescente a manteiga e o restante dos ingredientes. Misture tudo até formar uma massa. Separe em porções. Em uma superfície enfarinhada, faça tiras com 1,5 cm de diâmetro e corte em pedaços de 2 cm de comprimento. Molho: Amasse o alho com o sal e misture as nozes. Pique o manjericão em pedacinhos bem pequenos. Acrescente o queijo e o azeite e misture bem. Se preferir, coloque todos os ingredientes no processador e acrescente o azeite aos poucos até formar uma pasta. Cozinhe os nhoques em água fervente com sal e um fio de azeite até subirem à superfície. Tire com uma espumadeira, escorra, acrescente o molho e sirva.
BRIOCHE COM GOTAS DE CHOCOLATE
Ingredientes:
1 kg de Farinha de Trigo Nita
40 g de fermento biológico
160 g de açúcar
240 g de ovos
10 g de sal
400 ml de leite
200 g de manteiga
300 g de gotas de chocolate forneáveis
Leite, a quantidade pode variar de acordo com a umidade da farinha
1 ovo batido para pincelar
Modo de preparo:
Coloque a farinha numa superfície plana e faça uma cova no centro. Esfarele bem o fermento e adicione o açúcar, os ovos levemente batidos e o sal. Misture e vá adicionando o leite aos poucos até que a massa fique homogênea. Coloque a margarina e misture completamente, até que a massa fique bem lisa. Faça uma bola, cubra com um plástico e deixe descansar até dobrar de volume. Incorpore delicadamente as gotas de chocolate na massa. Modele os brioches e deixe crescer novamente. Pincele os pães com o ovo batido e leve para assar em forno médio a 180° até ficarem levemente dourados.
SONHO
Ingredientes - Massa:
500g de Farinha de Trigo Nita
50g de fermento biológico
200 ml de água
100g de açúcar
100g de manteiga ou margarina
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de preparo:
Em uma vasilha (ou batedeira) misture 50g de Farinha de Trigo Nita, o fermento e um pouco de água para formar a esponja. Deixe descansar por 10 minutos. Adicione o restante dos ingredientes e sove até a massa ficar bem macia. Coloque dentro de uma vasilha untada com óleo e cubra com filme plástico. Deixe crescer por 20 minutos. Em seguida, faça bolinhas no tamanho desejado. Espere novamente o crescimento dos sonhos até dobrarem de volume. Frite em óleo quente. Espere esfriar, corte ao meio e recheie com creme.
Ingredientes - Recheio:
200g de açúcar
1/2 litro de leite
3 gemas
50g de Farinha de Trigo Nita
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
Modo de Preparo - Recheio:
Em uma panela, coloque a metade do açúcar e o leite para ferver. Em uma vasilha, coloque as gemas e a outra metade do açúcar e bata com um fouet até as gemas branquearem. Depois, adicione a farinha de trigo e reserve. Assim que o leite ferver, adicione aos poucos a mistura para dissolver e, em seguida, leve para cozinhar mexendo sempre. Deixe engrossar e cozinhe mais um pouco. Retire do fogo, adicione a manteiga e a baunilha e mexa até ficar um creme homogêneo. Coloque em uma vasilha e cubra com filme plástico rente ao creme até o momento de utilizar.
BROWNIE COM DOCE DE LEITE
Ingredientes:
6 colheres (sopa) de margarina sem sal
1 ¼ de xícara (chá) de chocolate em pó
1 e ¼ de xícara (chá) de Farinha de Trigo Nita
2 xícaras (chá) de açúcar
4 ovos inteiros
1 xícara (chá) de nozes picadas (opcional)
200 g de doce de leite
Modo de preparo:
Em um recipiente misture todos os ingredientes, menos o doce de leite, até obter uma massa homogênea. Leve para assar em forma untada e enfarinhada por aproximadamente 40 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. Deixe esfriar, corte em quadradinhos e decore com doce de leite.

ROSCA COM CREME E FRUTAS
Ingredientes:
Massa:
1 kg de Farinha de Trigo Nita
4 ovos
2 copos de leite morno
1 copo de açúcar
½ colher (café) de sal
1 copo de óleo       
3 tabletes de fermento biológico
Creme:
2 e 1/2 xícaras (chá) de leite
2 gemas
8 colheres de (sopa) de açúcar
2 colheres de (sopa) de amido de milho
Raspas de limão ou gotas de essência de baunilha
Frutas picadas a gosto (morangos, pêssegos, maçãs, cerejas, etc.)
Coco ralado para decorar (opcional)
Modo de preparo:
Creme: Em uma panela, coloque o leite (reserve um pouco), as gemas, o açúcar e o leite reservado com o amido de milho dissolvido. Cozinhe até engrossar. Desligue e junte as raspas de limão ou gotas de baunilha. Deixe esfriar para utilizar. Massa: Bata no liquidificador os ingredientes da massa, menos a farinha de trigo. Despeje a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. Sove a massa acrescentando farinha até ficar lisa, homogênea e desgrudar das mãos. Coloque em um recipiente, cubra com um plástico e deixe crescer até dobrar de volume. Amasse novamente para retirar o ar. Divida a massa em duas partes e cada parte em oito pedaços. Boleie e coloque em assadeira de furo central untada e polvilhada com farinha de trigo. Cubra novamente e deixe crescer por mais 10 minutos. Entre uma bolinha e outra coloque o creme. Pincele com gema e leve para assar em forno 180° até dourar. Retire do forno, deixe esfriar e decore com frutas a gosto e coco ralado. Rende duas assadeiras de furo central com 28 cm de diâmetro.
 
 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde