Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Saiba alguma indicações científicas de Combate ao Câncer no dia do Combate ao Câncer

Dia Mundial de Combate ao Câncer
O dia 4 de fevereiro, conhecido como Dia Mundial do Câncer, é uma data que visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da doença.
Segundo o levantamento Globocan de 2012 da Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC, em inglês), cerca de 14 milhões de novos casos da doença são diagnosticados todo ano ao redor do mundo, e a previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que os casos aumentem cada vez mais nas próximas décadas.
Para falar sobre o tema, colocamos à disposição a equipe de oncologia do Hospital Samaritano de São Paulo.
Dados relevantes sobre o tema
  • Os carcinomas de pulmão e mama são os mais diagnosticados ao redor do mundo.  
  • Tabagismo, sedentarismo, alimentação não saudável e consumo de álcool são os maiores fatores de risco para o desenvolvimento de câncer, em geral.
  • Países em desenvolvimento terão maior aumento nas estatísticas de mortes por câncer do que os desenvolvidos: o número de óbitos pela doença deve crescer 70% nas próximas décadas.
  • A estimativa do INCA, Instituto Nacional do Câncer, é que 600 mil novos casos de neoplasias serão diagnosticados entre 2016 e 2017.
  • Ainda segundo o INCA, os cânceres de próstata e mama são os mais comuns no Brasil.
  • A Ásia concentra 48% dos casos. O segundo continente com mais diagnósticos é a  Europa, com 24,4%.

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde