A fonoaudióloga campineira Paula Brito participará do I Encontro Brasileiro de Terapias Integrativas na Saúde e Educação – ENBRATI –, que reunirá neste final de semana, em Florianópolis, profissionais e estudantes das diversas áreas da saúde e educação que trabalham com as terapias naturais e integrativas, bem como interessados no tema. O evento é organizado pelo Instituto de Audição e Terapia da Linguagem (IATEL) e pelo Grupo de Estudos em Fonoaudiologia e Acupuntura (GEFA) e será realizado em dois locais: SESC Cacupé (sábado) e Colégio Atitude (domingo). No primeiro dia, Paula ministrará uma aula sobre paralisa facial e acupuntura. Brito também é formada pela Associação Brasileira de Acupuntura e atualizações realizadas em Beijim/China pelo World Federation of Acupuncture and Moxabustion Societies – WFAS.
O Encontro visa reunir profissionais de referência na área para discutir a importância das terapias integrativas no cenário da saúde e educação, incluindo temas complexos como doenças autoimunes, câncer e violência, entre outros. “A participação em cursos de atualização é muito importante para o acompanhamento dos principais avanços em nossa área de atuação. Estamos atentos com o que acontece e essa troca de informações proporciona formas de tratamento cada vez mais eficientes aos nossos pacientes”, lembra Brito.
As práticas integrativas auxiliam no tratamento dos desequilíbrios físicos e emocionais de forma natural, valorizando o processo de humanização, bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Participarão do Encontro fonoaudiólogos, fisioterapeutas, médicos, dentistas, terapeutas, acupunturistas, terapeutas holísticos e profissionais da educação, como psicopedagogos e professores. “Farei uma apresentação falando sobre a filosofia e atuação da medicina tradicional chinesa na paralisia facial, com reflexos para a fonoaudiologia”, conclui Brito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário