Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Responsabilidade jurídica de escolas e professores em casos de bullying é tema de palestra no SIEEESP, dia 1/9, 18h, em SP


Os desafios das instituições de ensino e educadores para o cumprimento das obrigações legais impostas pela Lei Antibullying em palestra do SIEESP - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo agendada para sexta, 1º de setembro, às 18h, na rua Benedito Fernandes, 107, Santo Amaro, São Paulo. A exposição será conduzida pela advogada Ana Paula Siqueira, autorado livro Comentários à Lei do Bullying 13.185/15 e idealizadora do programa jurídico-educacionalProteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying. A aula visa a discussão sobre as responsabilidades legais pela desobediência à lei em torno das agressões físicas, psicológicas e virtuais no âmbito escolar.
O bullying e o cyberbullying, a variante no mundo digital, são previstos na Lei 13185/15, que dispõe sobre o Programa de Combate à Intimidação Sistemática. O objetivo é fundamentar ações educacionais em face da violência repetitiva de caráter físico, emocional, psicológico e moral contra o indivíduo ou grupo de pessoas. Ana Paula Siqueira afirma que cerca de 80% das ocorrências na comunidade escolar envolvem preconceito e discriminação estética, difusão de conteúdos sensuais, eróticos e de atos sexuais por dispositivos eletrônicos, bem como preconceito e discriminação contra alunos com ótimo desempenho e estigmatizarão de professores.
A especialista alerta que o aumento de incidentes virtuais e crimes cibernéticos têm causado significativos prejuízos financeiros às escolas de todo o Brasil por conta da falta de iniciativas de prevenção e defesa ocasionadas por despreparo ou indiferença. Decisões judiciais já acarretam em indenizações de, no mínimo, R$ 5 mil a R$ 15 mil na vara cível. Ana Paula Siqueira defende quechegou o momento de as escolas tomarem decisões e agirem com objetividade para fornecer segurança, especialmente no âmbito digital, para alunos, pais e colaboradores. As regras e leis podem ser aplicadas para proteger crianças, adolescentes, famílias e a própria escola dos riscos de ataques virtuais, crimes e violências no mundo digital.
A conscientização do tema e o gerenciamento das políticas de prevenção e defesa do bullying é o mote do programa jurídico-educacional idealizado e coordenado por Ana Paula Siqueira. Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying disponibiliza os processos de combate ao bullying, educação e segurança Digital a pais, alunos e professores. O objetivo é a prevenção, diagnose e combate aos riscos de incidentes digitais, de toda e qualquer natureza. “Com linguagem e design próprios, pode-se sensibilizar a comunidade escolar a desenvolver e aprimorar condutas de valor, com a apresentação da cultura jurídica-pedagógica de pacificação social.”
Conheça mais sobre o programa – aqui.
Ana Paula Siqueira Lazzareschi de Mesquita é formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Direito Empresarial Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Direito Civil Comparado pela PUC/SP, especialista em Direito Digital, autora do livro “Comentários à Lei do Bullying” e colunista no blog Educação e Mídia do jornal Gazeta do Povo. Diretora de Inovação da Class Net Treinamentos e Educação Digital. Autora do programa “ Proteja-se dos Prejuízos do Cyberbullying”. Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB e do Núcleo de Crimes Contra a Inocência da OAB. Sócia fundadora do escritório Siqueira Lazzareschi de Mesquita Advogados.
Serviço: Palestra Professores e a Lei do Bullying: Problemas e Soluções, com dra. Ana Paula Siqueira

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde