Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 24 de abril de 2018

Dia Internacional do Celíacos será comemorado em 16 de mail



O Dia Internacional dos Celíacos é comemorado no dia 16 de maio. A doença celíaca é caracterizada pela intolerância permanente ao Glúten (proteína presente no trigo, centeio, aveia, cevada e derivados, como o malte). Além da alimentação, os portadores da doença devem ficar atentos com muitos cosméticos como shampoo, desodorantes, batons, hidratantes e outros que podem conter glúten e provocar reações. Para as crianças, os riscos podem ser ainda maiores já que brincadeiras tradicionais como massinha, torta na cara, e que envolvem farinhas com glúten podem causar sérias complicações. Para falar sobre esses riscos pouco explorados atualmente, gostaria de sugerir a Paula Rosignoli, chef de cozinha diagnosticada celíaca há mais de 20 anos.

No Brasil, estima-se que mais de 2 milhões de pessoas são celíacas,  sendo que a maioria delas encontram -se sem diagnostico. 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde