Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 14 de junho de 2016

Curso de Gestão de Resíduos no CRQ conta com especialistas referência na área


Experiência de integrantes do CRQ – IV, ABNT, INMETRO e OAB são diferenciais diante dos programas oferecidos pelo mercado de cursos. Estudos de casos, conceitos e normas estão entre os tópicos do conteúdo para formar e atualizar os conhecimentos.
A Comissão de Meio Ambiente do Conselho Regional de Química - IV Região (CRQ-IV), em parceria com o Sindicato dos Químicos, Químicos Industriais e Engenheiros Químicos do Estado de São Paulo (Sinquisp), promove nos dias 27 e 28 de junho o curso Gerenciamento de Resíduos, na sede em São Paulo – SP. Profissionais que são referência no tema e conhecidos pela contribuição junto aos órgãos ambientais e entidades reguladoras representam um importante diferencial no material a ser exposto. O curso é apostilado e o certificado é emitido pelo CRQ.
Como entidade representativa do setor dedicada a oferecer formação completa e eficaz, o CRQ reúne os especialistas Flávio Luis A. Bragante, graduado pela Unicamp, membro da Comissão de Meio Ambiente do CRQ-IV e diretor da Faex Soluções Ambientais; Glória Santiago Marques Benazzi, graduada em Engenharia Química e Administração de Empresas, com atuações no Inmetro e atualmente é Diretora Secretária do CB-16 da ABNT; e Suely de Camargo, pós-graduada em Direito Ambiental e Gestão da Qualidade, consultora na área de Desenvolvimento Sustentável da OAB/SP e da Comissão de Meio Ambiente do CRQ-IV. “Consideramos que é sempre válido compartilhar nossa vivência, no empenho de subsidiar os profissionais e as indústrias comprometidos com as práticas sustentáveis, para além de uma ação responsável, mas também uma forma de mostrar o quanto a destinação correta pode ser compensadora para o negócio, na medida em que evita multas e outros gastos”, afirma Flávio Luis Bragante (www.faex.com.br).
O programa do curso foi elaborado para proporcionar conhecimento pleno, por meio de estudo de casos, tratando de conceitos e de como destinar os resíduos, atentando para a responsabilidade ambiental de acordo com as normas legais vigentes, passivos ambientais, transporte de cargas perigosas, entre outros assuntos. O conteúdo também tratará de legislação, normas e regulamentos técnicos dos resíduos, além de um panorama dos resíduos no Brasil.
Todos os tópicos contemplados na programação estão descritos no site do CRQ – IV (http://goo.gl/tbvLCn) e as inscrições podem ser feitas até 20 de junho. Dúvidas e informações adicionais podem ser solucionadas junto ao Sinquisp, pelo e-mail cursos@sinquisp.org.br ou pelo telefone (11) 3289-1506, das 9h às 16h.
 
Serviço
Curso Gerenciamento de Resíduos – CRQ – IV Divisão
Data: 27 e 28/06/2016 - das 8h às 17h
Local: Sede do CRQ-IV - Rua Oscar Freire, 2039 – São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde