Marque sua Consulta Dr Saúde Bh- 31 97110-6665-jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html

Marque sua consulta conosco o mais Rápido que pudermos lhe atender: http://jornaldesaude.com.br/drsaudebhmarcacao.html Vamos procurar todas as especialidades médicas, com grande diferencial, melhores preços, melhor atendimento, melhor experiência e seriedade na ciência, no diagnóstico. Ligue 31 97110-6665

terça-feira, 4 de outubro de 2016

CÂNCER DE MAMA: DOENÇA SURGE DE FORMA DIFERENTE CONFORME A IDADE DA MULHER

Ilustração de mama com câncer
Com incidência alta, em cada grupo de oito a 10 mulheres, uma vai ter câncer de mama. Apesar de 80% dos casos aparecem em mulheres com mais de 50 anos, a forma da doença tende a ser mais agressiva em mulheres mais jovens

Diagnóstico precoce é a regra, lei mais em: https://www.youtube.com/watch?v=ihrqvy0ir2c quando o assunto é câncer. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, as mulheres em geral devem iniciar  Mamografia a partir dos 40 anos de idade. Pacientes de Alto Risco devem acompanhar com Mastologista e dependendo do seu risco e história familiar iniciar Mamografia e Ressonância das mamas ao redor dos 30 anos. Muita gente não sabe que a doença se manifesta de formas diferentes dependendo da fase da vida da paciente. Mulheres com menos de 40 anos tendem a ter um tipo de câncer biologicamente mais agressivo.

Segundo a ginecologista e mastologista da rede de centros médicos dr. consulta,  Dra. Fernanda Nunes, a incidência de câncer de mama é maior em mulheres acima dos 40 anos. Acima dos 50, o risco cresce mais e, inclusive, é a partir dessa faixa etária que surgem 80% dos casos. Em outros 7%, a doença é diagnosticada em mulheres com menos de 40 anos. Outros casos são registrados em fases diversas e somam 13%.

A ginecologista explica que o câncer que surge em mulheres com menos de 40 anos pode ser mais agressivo pois há chance de mutação genética como fator de risco. Isso ocorre quando familiares são portadoras de mutação dos genes BRCA1 e BRCA2. Nem todos os familiares necessariamente herdam a mutação genética. Mas as mulheres que têm esses genes correm risco muito maior de desenvolver câncer de mama e/ou de ovário.

“Por ocorrer em mulheres mais jovens, muitas vezes, a doença é diagnosticada já em estágio avançado devido à alta densidade mamária nessas pacientes, o que dificulta o diagnóstico precoce, sendo um agravante. Outros fatores de risco são: histórico familiar de câncer de mama e de ovário em parentes de primeiro grau, câncer de mama bilateral na família e caso de câncer de mama em homem. Jovens e adolescentes que passaram por tratamento radioterápico de tórax por algum motivo (por exemplo, linfoma), têm maior risco  de desenvolver câncer de mama após 10 anos do tratamento ser realizado", afirma.

Obesidade também é fator de risco

A médica alerta ainda que o câncer de mama pode ser motivado por outro fator de risco: a obesidade. “Com maior número de células de gordura no corpo, um volume maior do hormônio feminino pode 'servir como alimento' para alguns tipos de tumor que são receptores hormonais positivos“, salienta.


[+] informações sobre dr.consulta
dr.consulta é uma rede de centros médicos que oferece consultas e exames de forma acessível para famílias sem acesso ao sistema de saúde. Médicos com boa formação, uma concepção de serviços centrada no paciente e o uso inteligente de tecnologia contribuem para uma experiência de atendimento de alta qualidade. Assim, o paciente economiza tempo e recursos e pode alcançar uma vida mais saudável. Fundada em 2011, a rede tem 20 unidades em operação (Sacomã, Jabaquara, São Bernardo do Campo, Nove de Julho, Tatuapé, Diadema, Santo André, Tucuruvi, República, Teodoro Sampaio, Santana, Itaquera, Itaim, Brigadeiro, SP Market, Largo Treze, Barra Funda, Capão Redondo, Penha e Santa Cruz), nas quais é possível agendar com rapidez exames de laboratório ou imagem e consultas em mais de 40 especialidades, como ginecologia, oftalmologia, cardiologia, dermatologia e otorrinolaringologia. O dr.consulta é uma prova de que serviços médicos de qualidade podem estar ao alcance de todos, desafiando a ideia de que a saúde qualificada é algo caro ou inatingível. 
Pelo pioneirismo e pela qualidade de atendimento, o dr.consulta é parte do Projeto Visão de Sucesso – iniciativa da Endeavor que fomenta o empreendedorismo de impacto social. Também recebeu o prêmio Trip Transformadores 2015 pelo trabalho de promover o avanço coletivo e foi reconhecido na categoria Empreendedorismo da premiação “Excelência da Saúde” da revista Healthcare Management no mesmo ano. Completam a lista de reconhecimento da rede o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2015, o Men of the Year da revista GQ Brasil e empresa de Maior Impacto Social no Latam Founders Awards 2016.

NE. Assista a este vídeo 

Nenhum comentário:

Jornal de Saúde informa

Jornal de Saúde